A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oficina de Blogs nas Escolas Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março - 2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oficina de Blogs nas Escolas Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março - 2010."— Transcrição da apresentação:

1 Oficina de Blogs nas Escolas Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março

2 O que é Blog? É uma abreviação de weblog, ou registro eletrônico. Apresenta um caráter dinâmico e de interação possibilitados pela facilidade de acesso e de atualização.

3 O que é Blog? O que distingue o blog de um site convencional é a facilidade com que se pode fazer registros para a sua atualização, o que o torna muito mais dinâmico do que os sites pois sua manutenção é mais simples e apoiada pela organização automática das mensagens, ou posts, pelo sistema, que permite que novos textos sejam inseridos sem a dificuldade de atualização de um site tradicional.

4 O que é Blog? Seus registros aparecem em ordem cronológica inversa (o último lançamento aparece sempre em primeiro lugar). Utiliza programas simples que praticamente exigem apenas conhecimentos elementares de informática por parte do usuário. ( B. Conceição; S. Cláudia, 2005)

5 Para que serve? Como recurso pedagógico : Um espaço de acesso a informação especializada Um espaço de disponibilização de informação por parte do professor

6 Para que serve? Como estratégia pedagógica: Um portfólio digital Um espaço de intercâmbio e colaboração Um espaço de debate – role playing Um espaço de integração

7 Qual o objetivo deste blog das escolas? Servir de um informativo para a comunidade em geral sobre as ações desenvolvidas na unidade escolar. Dar visibilidade à Unidade escolar, valorizando seu trabalho, seus profissionais e toda a comunidade escolar.

8 Dicas Importantes Informações precisam ser divulgadas imediatamente, como pão quentinho. Revisar sempre o texto que for divulgar. Autorização por escrito para divulgar imagens, principalmente de alunos.

9 Dicas Importantes Poste 1 informação por semana, no mínimo. Procure a equipe da escola, nos diferentes turnos, para colher informações. A participação dos alunos também é importante. Valorize!

10 Próximos Passos Praticar as orientações da oficina. Repassar as informações e orientações à equipe escolar. Divulgar sua função na escola, buscando parcerias.

11 Próximos Passos Buscar junto à direção e secretaria da escola, autorização de imagem dos alunos. Postar novidades ocorridas desde o início das aulas para registro no blog (apesar de serem antigas). Preparar o blog para a divulgação no Dia Da Ação Digital - 27 de março


Carregar ppt "Oficina de Blogs nas Escolas Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março - 2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google