A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 2 – Administração de Marketing Conteúdo Decisões sobre o Produto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 2 – Administração de Marketing Conteúdo Decisões sobre o Produto."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 2 – Administração de Marketing Conteúdo Decisões sobre o Produto

2 Marketing Mix O Produto é um dos elementos do composto de Marketing um conjunto de ações e de recursos tecnológicos, financeiros, estruturais e comportamentais que uma empresa utiliza para atingir os objetivos e metas definidas no conjunto de estratégias de marketing. (Verni, 2006).

3 Decisões sobre o Produto Aspectos considerados no Mix de Marketing Análise de mercado Criação e Desenvolvimento DistribuiçãoComunicaçãoPós-Venda Avaliação e Controle

4 Decisões sobre o Produto Produto Conjunto de atributos básicos de forma identificável (Stanton, Walker & Etzel, 2001). O Produto pode ser: Objeto Físico, serviço, personalidade, lugar, idéia

5 Decisões sobre o Produto Composto do Produto Qualidade Do Produto Preço Design Cor Reputação Do Vendedor Marca Características Físicas Embalagem Garantia do Produto Serviços Oferecidos

6 Decisões sobre o Produto O Que o Cliente Compra? Um conjunto de atributos; Benefícios que satisfazem suas necessidades Em um hotel: beneficio de um descanso com conforto e preço razoável

7 Decisões sobre o Produto Um Cruzeiro Marítimo : oferece romance, sol, areia, relaxamento, troca de experiências Uma Sociedade de Defesa do Câncer: Vende uma idéia e o benefício de não fumar

8 Decisões sobre o Produto TANGÍVEISINTANGÍVEIS Sabonetes, eletrodomésticos, livros, carros, obras de arte Sabonetes, eletrodomésticos, livros, carros, obras de arte Seguros, Atendimento Médico, Assessoria Jurídica, Um corte de cabelo Seguros, Atendimento Médico, Assessoria Jurídica, Um corte de cabelo Podem ser vistos, manuseados, antes da compra Podem ser vistos, manuseados, antes da compra Precisa se basear mais na imagem de confiança, qualidade, tradição, prestígio. Precisa se basear mais na imagem de confiança, qualidade, tradição, prestígio. CLASSIFICAÇÃO DOS PRODUTOS

9 Decisões sobre o Produto Bens de Capital Suprimentos Maquinas e Equipamentos, Instalações, Meio de Transporte Maquinas e Equipamentos, Instalações, Meio de Transporte Lubrificantes, material de Escritorio, papel, cartuchos para impressora Lubrificantes, material de Escritorio, papel, cartuchos para impressora Componentes Agregados Produtos Auxiliares Auto-peças, tintas, colas, Chips de memória Auto-peças, tintas, colas, Chips de memória Móveis, computadores Móveis, computadores Serviços Industriais Limpeza, manutenção, vigilância, consultoria Limpeza, manutenção, vigilância, consultoria PRODUTOS INDUSTRIAIS

10 Decisões sobre o Produto Bens de Conveniência Bens de Compra Comparada Produtos de Especialidade CLASSIFICAÇÃO DOS BENS DE CONSUMO


Carregar ppt "Aula 2 – Administração de Marketing Conteúdo Decisões sobre o Produto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google