A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 01 - Administração de Marketing Profa. Ms. Marli de Lourdes Verni 06 de março/2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 01 - Administração de Marketing Profa. Ms. Marli de Lourdes Verni 06 de março/2006."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 01 - Administração de Marketing Profa. Ms. Marli de Lourdes Verni 06 de março/2006

2 Aula 01 - Administração de Marketing marketing, em seu sentido original marketing, em seu sentido original determina as Relações comerciais de uma instituição com sua clientela. determina as Relações comerciais de uma instituição com sua clientela. Ele poderia ser também chamado de comercialização (Camacho, 1983). Ele poderia ser também chamado de comercialização (Camacho, 1983).

3 Aula 01 - Administração de Marketing Marketing no Sentido Atual Marketing no Sentido Atual Entre as décadas de 20 e 50 Entre as décadas de 20 e 50 Voltado para o produto e posteriormente para preço Voltado para o produto e posteriormente para preço

4 Aula 01 - Administração de Marketing O marketing voltado para o cliente O marketing voltado para o cliente considerado pela maioria dos autores como o marketing mais moderno especialmente a partir da Segunda Guerra Mundial, para responder à complexidade cada vez maior do capitalismo. especialmente a partir da Segunda Guerra Mundial, para responder à complexidade cada vez maior do capitalismo.

5 Aula 01 - Administração de Marketing Pouco a pouco, tomava forma o conceito básico de marketing moderno: Pouco a pouco, tomava forma o conceito básico de marketing moderno: Produzir aquilo que os consumidores desejam ou tem expectativa. Produzir aquilo que os consumidores desejam ou tem expectativa.

6 Aula 01 - Administração de Marketing No Aspecto da Comunicação Social No Aspecto da Comunicação Social Alterações importantes Alterações importantes O desenvolvimento da publicidade, iniciado de modo significativo desde meados do século XIX, já indicava o esgotamento do mercado como lugar suficiente de publicização e, em seqüência, de realização das mercadorias. O desenvolvimento da publicidade, iniciado de modo significativo desde meados do século XIX, já indicava o esgotamento do mercado como lugar suficiente de publicização e, em seqüência, de realização das mercadorias. A passagem de uma lógica de preço para uma lógica de marca A passagem de uma lógica de preço para uma lógica de marca (Rubim, 1997). (Rubim, 1997).

7 Aula 01 - Administração de Marketing Pontos Básicos de Orientação do Marketing Pontos Básicos de Orientação do Marketing Bens e serviços orientados para o consumidor; Bens e serviços orientados para o consumidor; Integração das diversas atividades da empresa para esse fim; Integração das diversas atividades da empresa para esse fim; Lucro ótimo a longo prazo. Lucro ótimo a longo prazo.

8 Aula 01 - Administração de Marketing o marketing como uma engenharia que integra fatos e incorpora todas as atividades da empresa desde antes da produção e até a chegada do produto ao consumidor. o marketing como uma engenharia que integra fatos e incorpora todas as atividades da empresa desde antes da produção e até a chegada do produto ao consumidor.

9 Aula 01 - Administração de Marketing Os novos conceitos hoje envolvem Os novos conceitos hoje envolvem Marketing neural (neural marketing) Marketing neural (neural marketing) Marketing etnográfico Marketing etnográfico


Carregar ppt "Aula 01 - Administração de Marketing Profa. Ms. Marli de Lourdes Verni 06 de março/2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google