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5 - O EMPREENDIMENTO - OBJETO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA OU CONSÓRCIO DE EMPRESAS ESPECIALIZADAS PARA A EXECUÇÃO, SOB O REGIME DE EMPREITADA.

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1 5 - O EMPREENDIMENTO - OBJETO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA OU CONSÓRCIO DE EMPRESAS ESPECIALIZADAS PARA A EXECUÇÃO, SOB O REGIME DE EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO, PARA AS OBRAS RESTAURAÇÃO RODOVIÁRIA - CREMA 2ª ETAPA, LOTE 02, A SEGUIR DISCRIMINADO: LOTE 02 Rodovia: BR-226/RN Subtrecho: Entr. BR-101/304(A)/406(Natal) – Entr. RN- 093(Tangará) Segmento: km 0,0 - km 84,1 1 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

2 Rodovia: BR-304/RN Subtrecho1: Entr. RN-042/263(Angicos) – Entr. BR-226(A) Segmento1: km 150,0 - km 282,4 Subtrecho2: Entr. BR-226(B)/RN-160(Macaíba) – Entr. BR- 101(A)(Subtrecho duplicado) Segmento2: km 299,1 - km 309,3; Extensão Total:247,1km 2 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

3 PROJETO EXECUTIVO PROJETO EXECUTIVO APRESENTAÇÃO ATP ENGENHARIA LTDA. APRESENTAÇÃO ATP ENGENHARIA LTDA. 3 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

4 LOTE 02 4 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

5 CARACTERÍSTICAS DO PROJETO TRAÇADO Os trechos apresentam em termos de geometria padrões físicos bem definidos, o que garante um bom nível operacional ao longo de todos os segmentos, portanto não necessitando de nenhuma melhoria na sua geometria. 5 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

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8 8 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

9 CARACTERÍSTICAS DO PROJETO PAVIMENTAÇÃOPAVIMENTAÇÃO O projeto executivo de restauração do pavimento das rodovias BR- 226/RN (segmento: km 0,0 ao km 84,1) e BR-304/RN (segmentos: km 150,0 ao km 282,4 e km 299,1 ao km 309,3) foi elaborado com o objetivo de definir e detalhar os procedimentos e as intervenções necessárias para as obras de restauração destas rodovias, obedecendo às normas vigentes do DNIT, e ainda, de acordo com as premissas do Programa CREMA – 2ª Etapa.. 9 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

10 . As ocorrências de materiais foram estudadas com o objetivo de se obter areia, solos e material pétreo adequados para a execução das camadas do pavimento, do sistema de drenagem, das obras-de-arte correntes e das obras complementares. 10 PAVIMENTAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

11 As soluções de restauração do pavimento foram definidas de forma a atender o Catálogo do CREMA, que utiliza o procedimento DNER-PRO 011/79 para o cálculo da espessura de reforço em CBUQ, bem como os ítens constantes em ATA DE REUNIÃO na Coordenação de Projeto – CGDESP/DNIT. Nesse sentido, a consultora propõe os seguintes tipos de soluções de restauração para os trechos em projeto: Pista de Rolamento: RECIM + TSD + Hx: Esta solução é composta pelas seguintes etapas: Reciclagem da base existente com incorporação do revestimento e adição de cimento, execução de uma camada de tratamento superficial duplo seguido pelo revestimento em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente. F5(x%) + Hx: Esta solução é composta pelas seguintes etapas: Fresagem descontínua e recomposição do revestimento existente, e execução do reforço em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente. 11 PAVIMENTAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

12 CBUQ com polímero: Esta solução consiste num recapeamento de 3,0 cm de CBUQ com polímero e foi indicada para o segmento inicial da rodovia BR-226 cuja estrutura possui uma camada de paralelepípedo. A opção de se utilizar um asfalto modificado com polímero foi escolhida com o objetivo de minimizar o trincamento que possa aparecer no revestimento devido à presença do paralelepípedo. Acostamentos: Hx: Esta solução é composta por uma camada de CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente. TSD: Esta solução é composta por uma camada de Tratamento Superficial Duplo. REBAM + TSD: Esta solução é composta pelas seguintes etapas: Reciclagem da base existente com incorporação do revestimento e adição de brita, e execução de uma camada de tratamento superficial duplo. 12 PAVIMENTAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

13 13 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

14 14 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

15 15 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

16 16 Os Estudos Ambientais referentes ao empreendimento C.R.E.M.A. 2ª etapa, LOTE 02, a ser implantado nas rodovias BR-226 e 304/RN foi elaborado, atendendo todas as especificações do DNIT, no que diz respeito aos aspectos legais, com a elaboração de estudo e projeto Ambiental contendo informações pertinentes a respeito da situação atual e futura da região em que se insere o projeto. O Relatório Final de Avaliação Ambiental (RFAA), foi encaminhado a Superintendência do DNIT – RN. As obras de Manutenção, Conservação e Restauração realizadas nas rodovias pavimentadas e em suas faixas de domínio estão dispensadas de licenciamento ambiental, de acordo com o ART. 10º, da Instrução Normativa nº 02, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, de 18 de Março de SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN MEIO AMBIENTE

17 17 MEIO AMBIENTE Esse trabalho foi realizado com intuito de fornecer subsídio à análise técnica do projeto de engenharia com a finalidade de mitigar ações degradadoras que possam ocorrer durante as obras da rodovia e possibilitar que o empreendimento seja integrado ao meio ambiente. Foto atual do trecho nas proximidades da cidade de Riachuelo – Rodovia BR-304 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

18 6 – CUSTO Estimativa de valor: R$ ,55 Custo por km: R$ ,30 18 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN

19 FIM 19 SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE NORTE Audiência Pública Lote 02/RN Audiência Pública Lote 02/RN


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