A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MOVIMENTO DE ESPIRITUALIDADE E DE APOIO RELIGIOSO ÀS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS. SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel.11-3287-0373

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MOVIMENTO DE ESPIRITUALIDADE E DE APOIO RELIGIOSO ÀS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS. SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel.11-3287-0373"— Transcrição da apresentação:

1 MOVIMENTO DE ESPIRITUALIDADE E DE APOIO RELIGIOSO ÀS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS. SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel Tereza P. Shoshima Tel ABC Zilda e Wagner Tel Contatos para Informações

2 COMO COMEÇOU UMA INICIATIVA DE D. NANCY MONCAU. FICOU VIÚVA EM 1982 E SEMPRE FOI SOLICITADA A FAZER ALGO PARA AS PESSOAS QUE VIVEM ESSE ESTADO DE VIDA. POSTERGOU ATÉ 2003, AI ENTROU A AÇÃO DE DEUS. APÓS UM ANO DE ESTUDOS E TRABALHOS INTENSOS E AJUDADA POR COLABORADORES COMEÇARAM A FUNCIONAR EM 2004 OS PRIMEIROS GRUPOS PILOTOS.

3 PÚBLICO ALVO VIÚVAS E VIÚVOS EM GERAL, OU SEJA, DAS PARÓQUIAS, MOVIMENTOS, PASTORAIS DO CIRCULO DE AMIZADES, ETC. PESSOAS SÓS, SOLTEIRAS OU SEPARADAS, ACIMA DE 40 ANOS QUE PERMANECEM SÓS.

4 QUEM SÃO AS PESSOAS SÓS? AS QUE NÃO CASARAM, PORTANTO SOLTEIRAS; AS QUE CASARAM, MAS ROMPERAM O SEU CASAMENTO E CONTINUAM SÓS, CUIDANDO DOS AFAZERES DA CASA, DO TRABALHO E DOS FILHOS. NOTA: A IGREJA ACOLHE SEM NENHUMA RESTRIÇÃO ESSAS PESSOAS- Diretório da Pastoral Familiar – Cap. 7 – da CNBB.

5 OBJETIVOS DAS CNSE POR SE TRATAR DE UM MOVIMENTO DE APOIO ESPIRITUAL E RELIGIOSO, OS SEUS OBJETIVOS SÃO: 1- VIVENCIAR UMA ESPIRITUALIDADE ADEQUADA ÁS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS; 2- MOSTRAR QUE A SOLIDÃO NÃO É QUERIDA POR DEUS E QUE EM COMUNIDADE NOVO SENTIDO SERÁ DADO À SUAS VIDAS; 3- FORMAR PEQUENAS COMUNIDADES DE FÉ, DE VIDA E DE ORAÇÃO.

6 COMPROMISSOS PROPOSTOS ESFORÇO DIÁRIO NA SUA VIDA DE ORAÇÃO. PARTICIPAR DA REUNIÃO MENSAL DO GRUPO. EXERCITAR A VIDA EM COMUNIDADE. RETIRO ANUAL.

7 Composição dos Grupos Cada grupo terá entre 08 e 12 participantes, mais um Conselheiro Espiritual ( Padre, Diácono, Freira ou Seminarista) Sendo uma atividade da Igreja Católica, Apostólica, Romana, seus membros não devem professar outro credo religioso.

8 . Estrutura p/ Formação dos Grupos Formação de Colegiados ( Regionais e Locais) equipistas.Na primeira fase, os coordenadores serão sempre Viúvas, Viúvos ou casais equipistas. Na segunda fase, os coordenadores sairão dos próprios grupos existentes.

9 São Paulo – capital Grupos Região ABC – SP Grupos Santos – SP Grupos Interior de São Paulo Grupos Rio de Janeiro Grupos Fortaleza – CE Grupos Belém – PA Grupos Pernambuco Grupos Paraná Grupos RESUMO DA SITUAÇÃO EM DEZ/10

10 Amazonas Grupos Minas Gerais Grupos Rio Grande do Sul Grupos Rio Grande do Norte..01 Grupo Goiás Grupos Total Grupos

11 Contatos para informação »SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel Cleide e Valentim Tel Tereza P. Shoshima Tel Tereza P. Shoshima Tel ABCABC Zilda e Wagner Tel Zilda e Wagner Tel


Carregar ppt "MOVIMENTO DE ESPIRITUALIDADE E DE APOIO RELIGIOSO ÀS VIÚVAS, VIÚVOS E PESSOAS SÓS. SÃO PAULO Cleide e Valentim Tel.11-3287-0373"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google