A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um pouco sobre Vigia O município de Vigia é um dos mais antigos do Pará. Os primeiros moradores foram os índios Tupinambás, que ergueram no local a aldeia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um pouco sobre Vigia O município de Vigia é um dos mais antigos do Pará. Os primeiros moradores foram os índios Tupinambás, que ergueram no local a aldeia."— Transcrição da apresentação:

1 Um pouco sobre Vigia O município de Vigia é um dos mais antigos do Pará. Os primeiros moradores foram os índios Tupinambás, que ergueram no local a aldeia Uruitá. Nessa antiga aldeia, o governo colonial construiu um posto fiscal para proteger, fiscalizar e vigiar as embarcações que abasteciam Belém, evitando o contrabando. Foi a prática de vigiar do posto que deu origem ao nome do município. Alguns autores acreditam que Vigia seja a mais antiga de todas as cidades da Amazônia, tendo sido fundada por Francisco Caldeira Castelo Branco durante sua expedição de conquista do Grão-Pará, em 06 de janeiro de 1616, seis dias antes da fundação de Belém.

2 LOCALIZAÇÃO Limites: A Nordeste com a Ilha de Colares, ao Sul com os municípios de Castanhal e Santo Antônio do Tauá, a Leste com o município de São Caetano de Odivelas e ao Norte com o Oceano Atlântico.

3 O CÍRIO Vigia de Nazaré foi à origem de toda a devoção a Nossa Senhora de Nazaré no Pará. Ao que tudo indica, os vigienses são os realizadores do Círio mais antigo do Estado.No ano de 2008, no segundo domingo de setembro, a cidade presenciará o 311º Círio em louvor a padroeira do Pará e da Amazônia, sendo considerando o segundo mais importante e mais procurado do Estado do Pará, devido à grande semelhança com o Círio de Belém: berlinda, corda, carros de anjos e a grande multidão de devotos, característica desse acontecimento.

4 PONTOS TURÍSTICOS Igreja de Madre Deus Em estilo barroco,foi construída no século XIII pesquisadores acreditam que seja a única no Brasil com, com 22 colunas laterais de origem Toscana. Os habitantes também a chamam de “Igreja do Bom Jesus”.

5 Igreja de pedra Foi construída pelos jesuítas com mão-de-obra indígena no século XIII.É toda em pedras sobrepostas e sem reboco. Visitar a Capela do Senhor dos Passos, é fazer uma viagem ao passado e sentir-se dentro do Brasil do século XIII.

6 Museu de vigia O museu está instalado em uma casa colonial revestida de azulejos portugueses, onde antigamente funcionava a residência de Domingos Raiol (o Barão de Guajará), e que por muitos anos abrigou uma Escola Estadual


Carregar ppt "Um pouco sobre Vigia O município de Vigia é um dos mais antigos do Pará. Os primeiros moradores foram os índios Tupinambás, que ergueram no local a aldeia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google