A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM PLANALTINA/DF

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM PLANALTINA/DF"— Transcrição da apresentação:

1 A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM PLANALTINA/DF

2 A Festa do Divino é uma festividade tradicional de Planaltina, município a 40 km da capital do Brasil. Muitos anos quase esquecida, a comemoração volta a ser lembrada em 1972, em função da participação de jovens numa gincana promovida pelo colégio local onde o objetivo geral era despertar o interesse dos jovens pela história da cidade. Uma das tarefas era saber como se davam antigamente, as festividades em homenagem ao Divino Espírito Santo. Em 1973, foi feita uma primeira demonstração pública de como se realizava o rito. Daí em diante o interesse pelo evento aumenta a cada ano e revigora-se com o apoio das famílias locais. AVANÇAR!

3 O EVENTO PRINCIPAL DA FESTA É O DIA DE PENTECOSTES
(CELEBRAÇÃO DA DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS)

4 FOLIA DE RUA DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO
As folias são procissões em que os festeiros (responsáveis por organizar o evento junto à comunidade) desfilam os símbolos da festa: a bandeira, a pomba, a imagem de Nossa Senhora da Conceição e, no caso da Igreja Matriz, duas coroas que representam o imperador e a imperatriz. Ao todo são sete folias subdivididas em cinco paróquias, além da folia da Roça, que gira pelas fazendas a cavalo.

5 O GRANDE ENCONTRO DAS FOLIAS DE RUA E DA ROÇA EM FRENTE À IGREJA MATRIZ PARA A BÊNÇÃO DAS BANDEIRAS!
Neste sábado (26/05), a cidade de Planaltina parou para assistir ao encontro das Folias do Divino Espírito Santo. O encontro das Bandeiras do Divino das paróquias e da área rural de Planaltina levou cerca de 20 mil pessoas a se reuniram em frente à Praça da Igreja Matriz de São Sebastião.

6 PRESENÇA MARCANTE DOS PADRES DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO!

7 NOSSOS COLABORADORES:
HEMELLY RAYANE E CONCEIÇÃO


Carregar ppt "A FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO EM PLANALTINA/DF"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google