A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Ruptura de Tubos e Vasos Falhas em Tubos Pontos Mortos Suportes Deficientes Injeções de Água Juntas de Expansão Martelo Hidráulico Causas Diversas Vazamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Ruptura de Tubos e Vasos Falhas em Tubos Pontos Mortos Suportes Deficientes Injeções de Água Juntas de Expansão Martelo Hidráulico Causas Diversas Vazamento."— Transcrição da apresentação:

1 1 Ruptura de Tubos e Vasos Falhas em Tubos Pontos Mortos Suportes Deficientes Injeções de Água Juntas de Expansão Martelo Hidráulico Causas Diversas Vazamento de Flanges Falhas em Vasos de Pressão

2 2 Pontos Mortos Pontos onde a velocidade do líquido tende a zero, possibilitando o acumulo de materiais agressivos. Exemplos: Cotovelos, Ramais e tubos bloqueados, Derivações valvuladas pouco utilizadas Se não se pode evitar um ponto morto, deve ser inserido por cima da tubulação.

3 3 Fornalha provida de conexão permanente de vapor para decoquificação.

4 4 A água do ponto morto foi vaporizada pelo óleo, liberando grande quantidade de energia, que rompeu o tanque.

5 5 Juntas de Expansão Equipamentos que servem para reduzir a força de pressão de gases em expansão nos equipamentos. Não toleram montagem deficiente ou desobediência das especificações de projeto. Devem ser evitadas em tubulações que conduzem materiais de risco, utilizando-se curvas de expansão em seu lugar.

6 6 Suportes Deficientes Suportamento deficiente, deixando os tubos vibrarem. Uso de suportes muito rígidos, que não permitem dilatação Um suporte, instalado para facilitar a montagem, foi esquecido em uma curva de expansão de tubulação de alta temperatura, impedindo sua dilatação.

7 7 Injeções de Água É comum ocorrerem corrosões em sistemas de injeção de água por montagem incorreta ou por velocidade de corrosão superior à prevista em equipamentos que não permitam inspeção. Arranjo deficiente para injeção de água. Arranjo mais eficiente que permite a retirada para inspeção e ponto de injeção a favor do curso, diminuindo a corrosão.

8 8 Martelo Hidráulico Ocorre de duas maneiras: a- Quando o escoamento de líquido em uma linha é subitamente parado ( p. e. fechamento de válvula ). b- Quando porções de líquido existente em uma linha de gás são arrastadas ( p. e. acumulo de condensado em tubulões).

9 9 Arranjo de válvulas em tubulão rompidas por martelo Hidráulico.

10 10 Rupturas Diversas Uso de tubo já usado em serviço sujeito a corrosão/erosão e não foi testado antes da reutilização. Escolha inadequada do tipo de aço. Placas de reforço ou suportes indevidamente soldados nos tubos. Corrosão interna ou externa. Utilidades instaladas nos tubos que não constam no projeto. Falhas de manutenção.

11 11 Vazamento de Flanges Muito comuns, porem com conseqüências menores. Em linhas transferindo gases inflamáveis e outros líquidos capazes de súbita evaporação, devem ser usadas juntas metálicas em espiral, em lugar daquelas de fibra de asbestos comprimidos.

12 12 Falhas em Vasos de Pressão Muito raras. A maioria ocorre na realização de testes de pressão Usualmente as rachaduras são detectadas por inspeções antes que ocorram rupturas dos vasos.


Carregar ppt "1 Ruptura de Tubos e Vasos Falhas em Tubos Pontos Mortos Suportes Deficientes Injeções de Água Juntas de Expansão Martelo Hidráulico Causas Diversas Vazamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google