A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Protocolo de Cartagena (sobre Biossegurança) e Protocolo de Madrid.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Protocolo de Cartagena (sobre Biossegurança) e Protocolo de Madrid."— Transcrição da apresentação:

1 Protocolo de Cartagena (sobre Biossegurança) e Protocolo de Madrid

2 Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança Criado Vigor Países Brasil O que é? Vantagens Desvantagens Faz parte Tratado ambiental que assegura um nível adequado de proteção dos organismos vivos modificados(OVMs) - Evita criação de um sistema, ou padrão de avaliação de risco sobre organismos vivos modificados(OVMs) - Impasse na identificação dos produtos transgênicos

3 Protocolo de Madrid O que é? Criado em Entrou em vigor Para fazer parte Participantes Para registrar sua marca Tratado de registro de marcas Fazer parte da Convenção de Paris para Proteção de Propriedade Industrial 80 países - Análise leva 18 meses - Validade de 10 anos - Pagamento é uma taxa única

4 Protocolo de Madrid Para o Brasil Vantagens Desvantagem para o Brasil - Antigamente era inviável - Até 2007 não havia assinado, mas hoje faz parte - Criou a Marca Brasil (Imagem do Turismo Brasileiro) Colocado nas embalagens dos produtos exportados - Diminui os custos com registros - Evita o registro em cada país - Reduz barreiras à novos exportadores - Protege as marcas no mercado externo Estrutura do INPI não suporta o volume de registros (Instituto Nacional de Propriedade Industrial)

5 Marca Brasil

6 Protocolo de Quioto Criado Vigor Países Brasil O que é? Vantagens Desvantagens Não faz parte Compromisso em relação a emissão de gases que provocam o efeito estufa. - Prevenção de desastres como diminuição da temperatura global - Queda de produção industrial - Gera custos (novas tecnologias)


Carregar ppt "Protocolo de Cartagena (sobre Biossegurança) e Protocolo de Madrid."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google