A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIS PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIS PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL"— Transcrição da apresentação:

1 PIS PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL

2 ORIGEM Pis - criado pela Lei Complementar 07/70 - para beneficiar os trabalhadores PASEP - criado pela Lei Complementar 08/70 (para beneficiar os funcionários públicos) 1º agente arrecadador do PIS: CEF Modalidades de cobrança do PIS: PIS sobre Faturamento PIS sobre Prestação de Serviços PIS Repique PIS sobre folha de pagamentos

3 REGULAMENTAÇÃO UTILIZADA
Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – Decreto-lei nº 5.785, de Lei Complementar nº 7 de

4 OBJETIVO Integrar o empregado na vida e no desenvolvimento das empresas; Assegurar ao empregado e ao servidor público o usufruto de patrimônio individual progressivo; Estimular a poupança e corrigir distorções na distribuição de renda; Possibilitar a paralela utilização dos recursos acumulados em favor do desenvolvimento econômico-social.

5 COMPOSIÇÃO DO NUMERO DO PIS
O PIS é composto de uma seqüência lógica de dez números e um digito verificador. Sendo que o digito verificador é o último número. Cada número é multiplicado pela seqüência de 1 a 10 em ordem decrescente, depois o resultado é somado até fornecer um número que será dividido por 4, o resto da divisão menos o número 11 será o número verificador que é o último do código PIS.

6 METODOLOGIA PARA CÁLCULO DO PIS
                        

7 CONCLUSÃO Devido ao crescimento populacional e a burocracia, o Programa de Integração Social foi criado para agilizar e minimizar o tempo nos processos e atividades relacionados aos pagamentos sociais. O código PIS é uma ferramenta indispensável nos dias de atuais.


Carregar ppt "PIS PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google