A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juizes 14:3 Desceu Sansão a Timna; vendo em Timna uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juizes 14:3 Desceu Sansão a Timna; vendo em Timna uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna,"— Transcrição da apresentação:

1 Juizes 14:3 Desceu Sansão a Timna; vendo em Timna uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna, das filhas dos filisteus; tomai-ma, pois, por esposa. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos ou entre todo o meu povo, para que vás tomar esposa dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque só desta me agrado.

2 CARACTERÍSTICAS Do(a) meu(minha) futuro(a) Namorado(a)

3 Dificuldades (Crises) comuns aos jovens * Pessoais * Sentimental * Sexual * Escolha da profissão * Escolha do par amoroso Ilustração do livro: Família: Quem é o culpado? De Pedro Sérgio C. Lima Ed. Impetus

4 DIFICULDADES DE SANSÃO Fraqueza por mulheres; Era alguém que tinha Status social; (Juiz) Não sabia ouvir conselhos; (Jz 14:2) Confiava demais em seus sentimentos; Negligenciou seu chamado pessoal; Confidenciou seu segredo a quem não merecia confiança; Não levou o Seu DEUS a sério!

5 DIFICULDADES DA JUBAGRAM DOS RAPAZES; DAS MOÇAS;

6 Senhor, Mande um caminhão de moças para a nossa igreja!!! DIFICULDADES DA JUBACRIS

7 Senhor, Mande um Gianechini Evangélico aqui para a Igreja!!

8 Pergunta nº1, que deve ser levada em consideração: Qual é o perfil da pessoa que EU gostaria de NAMORAR e, ou, se casar?

9 Pergunta nº2, que deve ser levada em consideração: Como são OS pais DELE(A)?

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE A PESSOA COM QUEM VOCÊ NAMORARÁ: 1) Você provavelmente irá atrair alguém muito parecido com você, e vice versa.

11 2- A pessoa que você vai se sentir atraído(a) provavelmente será muito parecida com seu pai e/ou sua mãe baseado no relacionamento que você nutre com eles. - Papai, este é o meu namorado... Ilustração do livro: Família: Quem é o culpado? De Pedro Sérgio C. Lima Ed. Impetus

12 3) Se você se apresentar sensual para atrair alguém que deseja, a tendência será ele(a) te valorizar externamente.

13 1. CUIDADO COM O Perfeccionismo CUIDADOS AO ESCOLHER A PESSOA COM QUEM VOCÊ VAI SE RELACIONAR: E s p e r a n d o a p e s s o a p e r f e i t a !

14 2. Idealismo

15 3. Vontade pessoalDisse Sansão:... Toma-me esta, porque só desta me agrado.

16 4. NAMORO É TAMBÉM COMPROMISSO.

17 4- Cuidado com a vontade de DEUS. Gn e – Aprovação da família 1 Co 7.16 – A salvação é individual Ec – Deus pedirá conta 1 Ts – Não defraudar Pv – É uma bênção

18 luz e trevas não se misturam Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? (2Cor.6:14) NEM TUDO O QUE PARECE É! 4- Cuidado com a vontade de DEUS.

19 Casamento é Instituição Divina E consequência de namoro saudável. 4- Cuidado com a vontade de DEUS. 4 Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher 5 e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne? 6De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mateus 19:4 – 6) SANSÃO PROSTITUIU-SE COM DALILA. (AMALDIÇOADO)

20 O(A) FUTURO(A) NAMORADO(A) PODE VIR: De DEUS Do diabo! Pv 19.14


Carregar ppt "Juizes 14:3 Desceu Sansão a Timna; vendo em Timna uma das filhas dos filisteus, subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher em Timna,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google