A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Work-arounds, make-work e kludges. Thiago Villela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Work-arounds, make-work e kludges. Thiago Villela."— Transcrição da apresentação:

1 Work-arounds, make-work e kludges. Thiago Villela

2 Introdução Work-around Make-work Kludge

3 Work-around Definição Circunstâncias Tipos comuns

4 Work-around - Definição Netpedia: Uma tática empregada para realizar uma tarefa, apesar da existência de um bug (erro) ou de outra inadequação do software ou hardware, sem, na realidade, consertar o problema existente.

5 Work-around – Definição(2) Wikipedia: Um workaround é um desvio de um problema reconhecido em um sistema. Um workaround é tipicamente um concerto temporário que implica que uma solução real para o problema é necessária. Frequentemente workarounds são criativas como as soluções verdadeiras, envolvendo pensamento fora do padrão na sua criação.São considerados tipicamente frágeis e não responderão bem a uma pressão adicional de um sistema além do projeto original. Ao efetuar um workaround é importante destacar a mudança para se efetuar mais tarde uma solução apropriada.

6 Work-around – Definição(3 ) Whatis: Um método, usado às vezes temporariamente, para atingir uma tarefa ou um objetivo quando o método usual ou de planejado não funciona. Na tecnologia da informação, um work-around é usado frequentemente superar problemas de hardware, programação ou de comunicação. Uma vez que um problema é consertado, um work-around é geralmente abandonado.

7 Work-around – Definição(4 ) The concise Oxford Dictionary Metodo para superação de um problema ou limitação em um programa ou sistema.

8 Work-around – Definição(5) Quando um caminho para nosso objetivo é bloqueado, usa-se o seu próprio conhecimento para criar um caminho alternativo para aquele objetivo.

9 Work-around- Circunstancias Sistemas originalmente mal projetados; Falta de tempo; Requisitos dinâmicos.

10 Work-around – Tipos comuns Completando tarefas apesar das falhas de projeto; Completando tarefas apesar das falhas dos componentes; Estendendo funcionalidades; Desvio processual para contornar um limite intencional do sistema ou confinamento de alguma operação do sistema.

11 Kludge Definição Kludge x Work-around

12 Kludge – Definição Netpedia 1. Construção de hardware temporária ou substituta. 2. Programa caracterizado pela ausência de um projeto ou projeção, como se tivesse sido criado às pressas para atender a uma necessidade imediata. Em geral, um kludge opera corretamente, mas sua construção ou projeto é desprovido de elegância ou eficiência lógica.

13 Kludge – Definição(2) Wikipedia: Um Kludge é uma solução desajeitada ou deselegante para um problema, tarefa ou conserto de um sistema (hardware ou software), mas que, não obstante, funciona.

14 Kludge – Definição(3) Babylon: Um sistema composto de elementos desiguais ou que não se correspondem; correção temporária feita num software; software usado apenas como demonstração; uma solução temporária para um problema técnico

15 Kludge – Definição(4) Um sistema (especialmente computadores) feito de componentes que são mal combinados ou que foram feitos originalmente para algum outro uso, proporcionando uma solução deselegante, mas que funciona

16 Kludge x Work-around Um reparo inábil ou desajeitado mas é pelo menos temporariamente eficaz. Um projeto total que seja de elegância questionável ou de categoria feia.

17 Make-work Definição.

18 Make-work – Definição Answers: Trabalho de pouco valor atribuído ou feito somente para não se manter inativo

19 Make-work – Definição(2) Make-work são atividades repetitivas, entediantes, demoradas que alguém precisa fazer para realizar algum objetivo e da qual não se tem alternativa, nem simplificação.

20 Exemplo if(a == 1) a = 2; else a = 1;

21 Exemplo(cont.) do{ if(a == 1) a = 2; else a = 1; }while()

22 Exemplo(cont.) do{ \\ codigo de um jogo, por exemplo if(a == 1) a = 2; else a = 1; }while(!acabou)

23 Conclusão

24 Bibliografia

25 Fim


Carregar ppt "Work-arounds, make-work e kludges. Thiago Villela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google