A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nei Leandro de Castro, nascido em Caicó, 30 de maio de 1940, no interior do Rio Grande do Norte, é um dos mais proeminentes escritores potiguares contemporâneos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nei Leandro de Castro, nascido em Caicó, 30 de maio de 1940, no interior do Rio Grande do Norte, é um dos mais proeminentes escritores potiguares contemporâneos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Nei Leandro de Castro, nascido em Caicó, 30 de maio de 1940, no interior do Rio Grande do Norte, é um dos mais proeminentes escritores potiguares contemporâneos. Versado em publicidade, tendo passagens em várias empresas de renome, é formado em direito pela UFRN e em Letras pela Faculdade de Lisboa. Para o bem de nossa cultura nunca exerceu o ofício de advogado. Dentre outras ocupações, Nei Leandro também foi colaborador ativo do Pasquim, nos anos em que viveu no Rio de Janeiro, sob a alcunha de Neil de Castro, mas foi quando retornou a Natal que escreveu seus mais reconhecidos trabalhos, justamente seus dois primeiros romances: O dia das Moscas e o já clássico As pelejas de Ojuara. Este inspirado na cultura popular sertaneja, foi premiado pela União Brasileira de Escritores e adaptado ao cinema em 2007 sob o nome : O Homem que Desafiou o Diabo. Tem vários livros de poesias publicados, boa parte deles voltada para o erotismo. Foi um dos fundadores da revista natalense Cactos. Em 2009. Lançou seu último livro: A Fortaleza dos Vencidos.

4 Imprime a marca dos teus pés na solidão das falésias.

5 Caminha com a altivez de quem está a alguns pés acima do mar, de onde pode surgir uma legião de Netunos para louvar tua beleza.

6 Brinca com as sete nuvens tingidas e atingidas pelo anticrepúsculo.

7 Deixa que o vento assanhe os teus desejos como o grito do pássaro marinho que eriça os teus cabelos.

8 Se pensares com força, se concentrares a tua ânsia, é provável que surja ao teu lado um homem vindo de longe, atraído por tua delicadeza de fêmea, pelo teu cheiro de fêmea.

9 Ele vai abraçar-te por trás, contra o azul do mar, com a força exata que os amantes, sobreviventes da saudade, imprimem nos abraços.

10 É provável que ele carregue marca de mulheres, sinta desejo de te violentar, mas sua ternura é mais sagrada do que um congresso em louvor à Virgem.

11 Acima do mar que já não ruge para não interferir nos teus gemidos, a noite cairá sobre os corpos deitados ao longo das falésias, à beira do infinito, às vésperas do roçar dos pêlos e da alquimia das peles douradas, no justo momento que antecede a sagração do orgasmo.

12 Música: A noite do meu bem (Richard Clayderman) Imagens: Internet. inesdedes@gmail.com


Carregar ppt "Nei Leandro de Castro, nascido em Caicó, 30 de maio de 1940, no interior do Rio Grande do Norte, é um dos mais proeminentes escritores potiguares contemporâneos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google