A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Via sacra virtual 2015 Colégio salesiano belo horizonte Inspirada no lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” Mt 10, 45 Elaborada por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Via sacra virtual 2015 Colégio salesiano belo horizonte Inspirada no lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” Mt 10, 45 Elaborada por."— Transcrição da apresentação:

1 via sacra virtual 2015 Colégio salesiano belo horizonte Inspirada no lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” Mt 10, 45 Elaborada por alunos do 9º Ano EF II, 1ª, 2ª e 3ª Séries do EM, sob a orientação do Professor Amin Feres.

2 Primeira Estação Jesus é condenado à morte 3º ano A - EM Ana Carolina e Luiza Luna

3 I – Faça o bem sem julgar a quem

4 Pilatos poderia ter libertado Jesus de sua condenação, não o fez devido ao medo dos poderes maiores da época. Assim como fazemos hoje, poderíamos ser melhores, ajudar mais, e ficamos presos a julgamentos e a visão da sociedade. Jesus ensinou a fazer o bem não a quem merece, mas a quem precisa. I – Faça o bem sem julgar a quem

5 Oração: Senhor, ilumine a cabeça de todos nós para que ajudemos mais a cada dia. Para que enxerguemos além das aparências e amemos a todos como a nós mesmos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo, Amém.

6 1º ano B: João Victor, Leonardo Fabrício, Luiz Gustavo.

7

8 Assim como Jesus, hoje, algumas pessoas “carregam” o trabalho em suas costas, assim como Jesus carregou a cruz. O trabalho escravo é a exploração de mão de obra Humana, e como bons cristãos devemos ajudar a combater essa situação de exploração pois Deus nos escolheu para fazer a diferença.

9  Deus livrai todas as pessoas que sofrem no trabalho escravo, que as perdoem por seus erros e libertem-nas.  Amém

10 Saulo Henrique 1B

11

12  A imagem mostra o que aconteceu com Jesus naquela época,uma pessoa sendo humilhada,sofrendo e apontada por todos.

13  Senhor, como dissestes, o humilhado será exaltado, tocai o coração das pessoas hoje que “pensam” ter poder para que O reconheçam em todo o ser humano e que ninguém seja mais humilhado.  Amém.

14 Alunas:Camila Nunes,Leticia do Carmo,Pollyanna Roberta Turma:9c

15

16 Assim como nesta imagem,atualmente muitas mães dão suas vida s pelos filhos,elas estão ao lado deles em todos os momentos,para protegê-los de todo o mal e guiá-los para um caminho do bem.

17  Senhor muito obrigado pela mãe que nos deu,ela sempre está do nosso lado independente da ocasião.Abençoe as nossas vidas e nos proteja de todo o mal.Amém.

18 3º Ano B – Matheus e Felipe

19 A relação entre a o tema “ Eu vim para servir “ e o nome da nossa estação, é que no momento da imagem da nossa estação, Jesus parece está abatido, e com isso Simão precisou ajudá-lo, pois Jesus precisava chegar vivo até o momento da crucificação, a relação com a campanha da fraternidade de 2015, é que Simão esta ajudando Jesus, ele estava lá para diminuir um pouco o sofrimento de Jesus, por mais que seja uma pequena ação, foi algo marcado, pois as pequenas atitudes fazem a diferença.

20 Como citado no slide anterior, as pequenas atitudes fazem a diferença, assim o bom feio abre mão de um simples chinelo, para oferecê-lo a um morador de rua, e essa pequena atitude significa muito para o morador, que é acostumado a anda descalço o dia inteiro pelas calças a beira mar.

21  Senhor, abristes a Simão de Cirene os olhos e o coração, dando-lhe, na partilha da cruz, a graça da fé. Ajudai-nos a assistir nosso próximo que sofre, ainda que esse chamado seja contrário a nossos projetos e nossas simpatias. Concedei-nos reconhecer que é uma graça poder partilhar a cruz dos outros e experimentar que dessa forma estamos a caminhar convosco. Fazei-nos reconhecer com alegria que é precisamente pela partilha do Vosso sofrimento e dos sofrimentos deste mundo que nos tornamos ministros da salvação, podendo assim ajudar a construir o Vosso corpo, a Igreja. AMÉM.

22 Alunos: Hygor Amaral e Paola Cruz Turma: 9º ano A

23

24 Na imagem, percebemos que Verônica decide ajudar Jesus Cristo, enxugando o seu rosto tingindo de sangue. Atualmente, a situação se assemelha à pessoas, que percebem o sofrimento alheio, e em meio à uma multidão, tomam atitude e vos oferece ajuda. Uma mulher que assistia à passagem de Jesus decide limpar a sua face tingida de sangue. O pano usado por Verônica teria ficado gravado com a imagem do rosto de Cristo. Ela está totalmente relacionada à Campanha

25  Senhor, dai-nos a capacidade de perceber a necessidade de nossos irmãos e dai-nos também a graça de termos forças para ajudar sem esperar receber nada em troca. Amém.

26 Nomes: Abner e Pedro Turma: 1º Ano A

27

28 Nesta imagem temos um belo exemplo da verdadeira caridade, a qual mesmo após várias dificuldades, tal como a velhice, falta de recursos e poucos voluntários, segue em frente e continua servindo, como Jesus que veio para servir.

29  Senhor, todo poderoso e de infinita bondade, dai-nos força para seguir em frente com fé, caridade, bondade e alegria. Superando as dificuldades nossas e de nossos irmãos. Amém.

30 3º ano A: Ana Flávia e Anna Luiza Loiola

31

32  O tema da campanha da fraternidade 2015 é “Eu vim para servir” assim como na imagem as pessoas estão “servindo”,ajudando as crianças brasileiras. A mensagem de Jesus deixada para os dias atuais é uma reflexão para o nosso dever de ajudar ao próximo mesmo diante do nosso sofrimento encontrar forças para consolar o outro.

33  Senhor,agradeço pelo meu alimento e peço forças para ajudar o próximo a conquistar o seu,sei que a comida é uma dádiva vossa e preciso desta para criar forças para consolar ao outro.Amém.

34 Nomes: Laryssa Teles, Thayná Laís e Gustavo Vinicius 3° A

35 Muitas vezes, nos deixamos abalar por situações que fogem do nosso controle. Problemas pessoais, sociais, emocionais e físicos. Não importa quantas vezes caímos, assim como Jesus, devemos nos reerguer e buscar força para continuar firmes no evangelho. Deus está disposto a nos ajudar, basta procurá-lo. “Convertei-vos e crede no Evangelho!”

36 O tema da campanha da Fraternidade nos diz “Eu vim para servir”. Assim como Jesus enfrentou muitos desafios para servir a Deus e provar ao mundo o amor dele por seus irmãos, devemos ter coragem e fé para seguir seu exemplo. Muitas dificuldades virão tentando nos enfraquecer, mas se acreditarmos e confiarmos no Pai, não haverá nada a temer, pois Ele sempre terá o melhor pra nós, assim como tinha um propósito para Jesus.

37 Oremos: Pai, sede misericordioso com aqueles que não conseguiram se reerguer. Ensinai-nos a buscar forças para seguirmos em frente. Que haja compaixão para ajudarmos nossos irmãos, pois sem Ti não somos nada. Dai-nos a paz com o Espírito Santo. Amém.

38 9°c / Bruna Castro e Izabelle Reis

39

40 Seja na terra ou no céu, todos os pecadores serão punidos, pela lei do homem ou pela lei de Deus.

41  Deus, não peço para que humilhe quem nos humilhou um dia, peço que seja justo e que quem pecou pague pelo seu erro. Amém

42 Carolina Novaes Bianca Pongeluppe 2ºB

43 Assim como Jesus foi pregado na cruz em um dia e no outro apareceu ressuscitado, hoje aqueles que te “crucifixam” podem ser sua salvação no amanhã.

44 Crianças são colocadas para trabalhar, quando deviam estar na escola, podemos hoje tira-las da rua, dando a elas o direito de ser criança, sem responsabilidades, apenas com o intuito de viver e se educado.

45 Soberano Deus, Eterno Pai, venho te pedir que proteja as crianças, que hoje não tem condição para viver como deveria.

46 Gabriela Araujo, Natielle Guimarães 2B

47  Podemos colocar com a morte de Jesus, assim como Maria quando os Soldados Romanos desceram o corpo de Jesus da Cruz, o sentimento de mãe falou mais alto (e no momento carregou o corpo do seu Filho no colo).

48 A respeito da Campanha, vemos que muitos não tem a compaixão de ajudar o próximo (seja nos momentos bons ou ruins), ou se fazem, ajudam porque são impostos por alguém. Mas como é claro na Palavra, devemos sermos como Jesus, que amou o próximo como a Ele mesmo.

49  Senhor ajudai-nos a sermos íntegros com nós mesmos e com o próximo. Que venhamos abrir mão do nosso eu, para que venhamos amar aquele que se encontra do nosso lado. Que nós venhamos ser exemplos. Em nome do Senhor Jesus, Amém! XII – 2 b – Natielle Guimarães e Gabriela Araújo

50 1º B – Anna Clara e Luiza Mª

51

52 Jesus está sendo retirado da cruz, já morto, mas a cruz foi um símbolo de sofrimento muito grande, no contexto de hoje, um padre, ajudou crianças que eram vítimas do trabalho escravo a ter uma vida digna de criança: estudando, brincando e não trabalhando.

53 Papai do céu, hoje venho lhe pedir pelas crianças, jovens, adultos e idosos, que todo dia sofrem a exploração de diversas formas. Ó Senhor, tende piedade dessas pessoas que sofrem tanto e coloque Anjos na vida delas, para ajudá-las a ter forças para continuar ou mesmo tira-las dessa vida! Obrigado senhor também pelas milhares de pessoas que já saíram dessa situação e pelas que já ajudaram alguém! Amém.

54 1°B –Ana Julia Lacerda e Clara Beatriz Vieira

55

56  Na imagem é apresentado uma pessoa sendo socorrida, isso retrata o que a campanha da fraternidade nos apresenta, que é “Eu vim para servir”. Isso se assemelha com o que aconteceu com Jesus sendo amparado após ter morrido pela crucificação.

57  OREMOS: Senhor, ajude-nos para que quando precisarmos ser amparados possamos encontrar mãos amigas e solidárias dispostas ao serviço que nos ajudem. E dê-nos forças para também servir aos que precisam de nós. Amém.

58 Maria Luiza e Vitor Brandão – 2ºB

59

60  O tema atual da campanha da Fraternidade nos convida a refletir sobre como andam nossas atitudes com relação ao próximo, assim como Jesus ressuscitou, nós também devemos, através da libertação dos vícios, auxiliando os necessitados, buscando fraternidade.

61 Senhor Jesus, Ajude-nos a amar nosso próximo assim como a nós mesmos, ilumine nossas escolhas para que saibamos vencer nossos obstáculos e aprender com eles, levando assim, uma vida melhor! Amem


Carregar ppt "Via sacra virtual 2015 Colégio salesiano belo horizonte Inspirada no lema da Campanha da Fraternidade 2015: “Eu vim para servir” Mt 10, 45 Elaborada por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google