A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRUCIFICADO E RESSURRETO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRUCIFICADO E RESSURRETO"— Transcrição da apresentação:

1

2 CRUCIFICADO E RESSURRETO
13

3 “Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia” (Lc 24:7).

4 Conhecer: os sofrimentos e a vitória de Jesus.
Sentir: A transformação gerada pela contemplação da angustia e dor do Getsêmani e da cruz, e pela vitória da tumba vazia.  Fazer: Identificar-se com o Jesus crucificado e ressurreto.

5 Jesus, veio a este mundo, sofreu e morreu por nossos pecados e ressurgiu ao terceiro dia. Ele oferece essa vitória sobre o pecado e um lugar em Seu reino a todos os que o aceitarem pela fé.

6 Getsêmani: a luta terrível
Qual a comparação que podemos fazer entre o Jardim do Éden e o Getsêmani? E qual foi o contraste nestes dois lugares? Comparação: Tanto no Éden, quanto no Getsêmani houve uma tentativa violentíssima de Satanás de desviar pessoas do propósito de Deus. Contraste: No Éden, o desejo humano superou a confiança em Deus. No Getsêmani, Jesus confiou em Deus e superou o próprio desejo. Diariamente temos que escolher entre nosso próprio desejo ou a submissão ao desejo de Deus.

7 Judas O que havia com Judas, em contraste com os outros, que fez com que o adversário tivesse tanto sucesso em relação a ele? Seu desejo de um lugar num reino temporal que nunca viria fez com que ele perdesse o lugar num reino eterno que certamente virá! Tudo o que Judas conseguia ver era dinheiro, e seu amor ao dinheiro ofuscou seu amor por Jesus. (Mt 26:15) Cada um de nós devemos avaliar: Nosso foco está no temporal e material ou no eterno e espiritual?

8 Com Ele ou contra Ele A cruz é divisor da História. Não há meio-termo para nenhum ser humano no que diz respeito à cruz. Devemos escolher entre ter fé ou seguir na incredulidade. Escolher entre traição e aceitação, e entre a vida e a morte. Analisando seu próprio hábito e atos, eles mostram que você escolheu estar Com Ele ou contra Ele?

9 Ele ressuscitou Por que a ressurreição era tão central na pregação apostólica e na fé da igreja primitiva? Por que ela ainda é tão crucial também para nós, hoje? A ressurreição de Cristo é fundamental para o ato redentor de Deus e para a totalidade da fé e da existência cristã. “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1Co 15:14). Sem a ressurreição, nossa vida termina aqui. A vida de Cristo não terminou na tumba, e a grande promessa não terminará também.

10 Importava que se cumprisse tudo
O que Jesus destacou a fim de ajudar as pessoas a compreender o que aconteceu com Ele? Por que isso é tão importante hoje em nosso testemunho? Na estrada de Emaús, antes de revelar quem era, Jesus lhes indicou as Escrituras, dando-lhes um firme alicerce bíblico para sua fé nele. Jesus não só apontou para as Escrituras, mas usou as Escrituras para ajudá-los a entender exatamente o que Lhe havia acontecido. É através da Bíblia que conhecemos nosso salvador. Portanto, a Bíblia é tão central para nós hoje quanto foi para Jesus e Seus discípulos.

11 Diariamente nós temos que escolher entre nosso próprio desejo ou a submissão ao desejo de Deus.
Para escolher ser submisso ao desejo de Deus, devemos manter constantemente nosso foco no eterno e espiritual. Como a vida de Cristo não terminou em um túmulo, a nossa vida também não terminará assim, temos a esperança de viver com Cristo por toda a eternidade. Assim como Cristo indicava as Escrituras, nós devemos fazer o mesmo, para os que estão ao nosso redor possam entender o caminho da salvação.

12 Distrito Itinga - Joinville Associação Norte Catarinense
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Pastor Gerson dos Santos Distrito Itinga - Joinville Associação Norte Catarinense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "CRUCIFICADO E RESSURRETO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google