A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIREITO PROCESSUAL CIVIL I AULA 10 TEMA: COMENTÁRIOS SOBRE A PROVA DATA: 13.04.06 PROF: ALINE MARTINS E ANGELA HAONAT EQUIPE: ALINE MARTINS COELHO E ANGELA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIREITO PROCESSUAL CIVIL I AULA 10 TEMA: COMENTÁRIOS SOBRE A PROVA DATA: 13.04.06 PROF: ALINE MARTINS E ANGELA HAONAT EQUIPE: ALINE MARTINS COELHO E ANGELA."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIREITO PROCESSUAL CIVIL I AULA 10 TEMA: COMENTÁRIOS SOBRE A PROVA DATA: PROF: ALINE MARTINS E ANGELA HAONAT EQUIPE: ALINE MARTINS COELHO E ANGELA ISSA HAONAT WEB: ROSA MARIA DA SILVA LEITE

3 ANALISANDO A EVOLUÇÃO DO DIREITO PROCESSUAL ROMANO PODE-SE DIZER QUE O MESMO PASSOU POR TRÊS FASES: QUESTÃO 11 C) PERÍODO DA LEGIS ACTIONES, PERÍODO DO PROCESSO FORMULÁRIO E PERÍODO DA EXTRAORDINÁRIA COGNITIO

4 QUESTÃO 12 QUANTO AO DIREITO GERMÂNICO TAMBÉM CHAMADO ROMANO BARBÁRICO, PODE-SE AFIRMAR QUE: D) NO PROCESSO ROMANO BARBÁRICO PREDOMINAVA O SISTEMA DE PROVAS ORDÁLICO.

5 QUESTÃO 13 DENTRE AS CARACTERÍSTICAS DA JURISDIÇÃO PODEMOS APONTAR: A) UNIDADE, SECUNDARIEDADE, IMPARCIALIDADE E A SUBSTITUTIVIDADE.

6 ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA QUANTO À JURISDIÇÃO: QUESTÃO 14 B) A JURISDIÇÃO PODE SER VISTA SOB TRÊS ENFOQUES: COMO PODER, COMO FUNÇÃO E COMO ATIVIDADE.

7 NELSON NERY APONTA COMO GARANTIAS DO PRINCÍPIO DO JUIZ NATURAL: QUESTÃO 15 A) NÃO HAVERÁ JUÍZO OU TRIBUNAL DE EXCEÇÃO; TODOS TÊM O DIREITO DE SUBMETER -SE A JULGAMENTO POR JUIZ COMPETENTE, PRÉ-CONSTITUÍDO NA FORMA DA LEI; E O JUIZ COMPETENTE TEM DE SER IMPARCIAL.

8 QUESTÃO 16 NO QUE SE REFERE A COMPETÊNCIA ABSOLUTA ESTÁ CORRETO AFIRMAR QUE: D) A COMPETÊNCIA ABSOLUTA É AQUELA QUE NÃO PODE SER MODIFICADA PELAS PARTES OU POR FATOS PROCESSUAIS, COMO A CONEXÃO OU A CONTINÊNCIA.

9 A COMPETÊNCIA ABSOLUTA É FIRMADA EM RAZÃO DE TRÊS CRITÉRIOS. SÃO ELES: QUESTÃO 17 B) EM RAZÃO DA PESSOA, EM RAZÃO DA FUNÇÃO E EM RAZÃO DA MATÉRIA;

10 QUESTÃO 18 ESCOLHA A ALTERNATIVA CORRETA QUANTO ÀS CONDIÇÕES DA AÇÃO: C) NA FALTA DE UMA DAS CONDIÇÕES DA AÇÃO O JUIZ NÃO APRECIARÁ O MÉRITO DA AÇÃO;

11 SÃO PRESSUPOSTOS PROCESSUAIS OBJETIVOS: QUESTÃO 19 A) A FORMA PROCESSUAL ADEQUADA, PETIÇÃO APTA E INEXISTÊNCIA DE LITISPENDÊNCIA, COISA JULGADA E NULIDADES.

12 QUESTÃO 20 OS TIPOS DE PROCESSO ENUMERADOS PELO CPC SÃO: B) O PROCESSO DE CONHECIMENTO, O PROCESSO DE EXECUÇÃO E O PROCESSO CAUTELAR;


Carregar ppt "DIREITO PROCESSUAL CIVIL I AULA 10 TEMA: COMENTÁRIOS SOBRE A PROVA DATA: 13.04.06 PROF: ALINE MARTINS E ANGELA HAONAT EQUIPE: ALINE MARTINS COELHO E ANGELA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google