A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Antártica Vista de um satélite Com som e avanço automático.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Antártica Vista de um satélite Com som e avanço automático."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Antártica Vista de um satélite Com som e avanço automático

3 O Continente Antártico encontra-se localizado no extremo Sul do nosso Planeta. As suas características geográficas, as suas condições climatológicas e os seus aspectos biológicos confere-lhe uma total singularidade.

4

5

6

7 A Antártica tem as temperaturas mais baixas do nosso Planeta chegando a atingir, por vezes, os 70° centígrados abaixo de zero, sendo fustigada por ventos de mais de 300 kms, por hora. Contém 90% de todo o gelo do nosso planeta e é a maior reserva de água doce da Terra.

8

9

10

11

12

13 Cerca de 99% do seu território está coberto por gelo e em média a sua espessura é de 2.500m, chegando a alcançar até mais de 4.776 metros, nalguns sítios. Se a capa de gelo se derretesse completamente, todos os oceanos se elevariam uns 70 metros acima do seu nível actual.

14

15

16

17

18 A Antártica actua como um dos “refrigeradores” da Terra, regulando as correntes oceânicas e o clima mundial. Qualquer impacto ambiental significativo, alteraria os padrões do clima global.

19

20

21

22

23 Apesar de um clima tão adverso, a Antártica possui um rico reino animal e ao qual, surprendentemente, foi-se adaptando.

24

25

26

27

28 Os primeros turistas chegaram na década de 1950, tendo gerado uma grande preocupação. Existe regulamentos e códigos de conduta que os visitantes devem conhecer, para proteger o ecosistema; por exemplo há zonas restritas, deve manter-se uma prudente distância dos animais e não alimentá-los, nem tocar-lhes. Além disso há procedimentos para a eliminação de qualquer presença estranha.

29

30

31

32

33

34 Em pleno verão (Janeiro), os dias na Antártica têm luz quase as 24 horas do dia, e no inverno os dias permanecem numa prolongada penumbra.

35

36

37

38

39 Imagens de: Hans Rieteco Thomas Kunz Veronique Soulier Thorsten Bübelbergusex Christa and Berd Zeitl J. Ens J Lowrence Han Wilhem Prech Uwe Möokelmann

40 Música: Royal Philharmonic Orchestra Á ria de Amor (De Tosca) Dirigida pelo Espanhol Luís Cobos, o melhor Director, Orquestrador e Compositor, segundo a minha modesta opinião. Cumprimentos Manuel Mérida, Yucatão, México Tradução de Luiz Pinto


Carregar ppt "A Antártica Vista de um satélite Com som e avanço automático."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google