Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMatheus Sales Alterado mais de 9 anos atrás
1
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais
2
- O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviço para o consumidor final. - A Motorola, a Quaker Oats e a Procter e Glambe são exemplos de empresas que obtiveram maiores lucros após a implantação do Supply chain.
3
-O foco do futuro é agregar valor ao cliente. -A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar os processos-chave do negócio. -O desempenho do supply chain depende de quatro fatores: capacidade efetiva de resposta; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e inovação; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital;
4
As Pressões pelo SC -As empresas estão sendo obrigadas a mudar seu papel e suas atividade a fim de se adaptar aos fatores externos que exercem pressões nelas. -Tais fatores são: Competição externa ( que leva a empresa a adotar uma nova concepção de busca fundamentalmente fazer com que a empresa possa oferecer um alto nível de serviço ao cliente); ciclo de vida do produto; clientes mais exigentes e bem informados; racionalização da base de fornecedores; papel mais restritos dos fornecedores; demanda por parcerias.
5
Demonstrando o valor do SC -Uma maneira citada no texto de se aderir valor agregado ao cliente é utilizar a melhor combinação entre qualidade, serviço ao cliente, prazo de entrega e preço dos produtos demandados. -Na cadeia de logística tradicional tem um time-to-market (ciclo de reposição) muito extenso, estoque de abastecimento elevado e sobrecarga de custos onerosa. -O SP propõe que parte-se do que o consumidor final estaria disposto a pagar pelo produto ou serviço e aplica-se um desconto para se chegar ao preço final de venda. Esse desconto é o valor agregado ao cliente.
6
A cadeia da logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos: -Logística de suprimento: envolve as relações fornecedor-empresa. -Logística de produção: não envolve nenhuma relação externa diretamente. -Logística de distribuição: envolve as relações empresa-cliente-consumidor.
7
Os níveis de profundidade da integração do SC: -Nível 1: nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. -Nível 2: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos; -Nível 3: nele ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.