A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CICLOS DO N2, O2 , CO2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CICLOS DO N2, O2 , CO2."— Transcrição da apresentação:

1 CICLOS DO N2, O2 , CO2

2 CICLO DO NITROGÊNIO IMPORTÂNCIA:
O Nitrogênio é fundamental para os seres vivos, pois entra na composição das proteínas(são compostos orgânicos de estrutura complexa, simplificados pelos organismos vivos ) que é o principal componente na estrutura de células e tecidos (conjuntos de células especiais).

3 Como é utilizado: Os seres vivos não conseguem absorver o nitrogênio do ar. Obtemos nitrogênio ingerindo alimentos de fontes variadas de proteína (soja e carne).

4 O ciclo do N2 de maneira simplificada

5

6

7 Gás oxigênio IMPORTÂNCIA:
Fundamental para a respiração dos seres vivos; Nas células, o gás oxigênio reage com os açúcares, liberando energia de forma lenta; É um gás comburente, faz um combustível queimar.

8 combustão É a queima de uma substância (combustível: madeira, carvão, gasolina), que só ocorre na presença do gás oxigênio (comburente) e de uma fonte de energia (gerada pelo atrito ou por faísca).

9 Gás carbônico (dióxido de carbono)
IMPORTÂNCIA: Gás utilizado na realização do processo de fotossíntese por seres como: plantas, fitoplâncton e algumas algas, Contribui para a manutenção da vida, pois retém parte do calor na atmosfera, colaborando para o efeito estufa. No entanto, esse gás em grande quantidade é prejudicial, cooperando com o aquecimento global.

10

11 EFEITO ESTUFA É um processo natural!
Sem ele não existiria vida, pois esse fenômeno matem as temperaturas na atmosfera dentro de limites adequados para os seres vivos (média de 15°C); Com a intensificação dos gases poluentes como: CO2 , CH4 , N2O (óxido nitroso), NO2 (dióxido de nitrogênio), ocorre o aquecimento global, aumentando assim as temperaturas médias do planeta.

12 Ciclo do O2 , CO2 (simplificado)


Carregar ppt "CICLOS DO N2, O2 , CO2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google