A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Topologias. Topologias de rede definem a estrutura da rede Uma parte da definição de topologia é a topologia física, que é o layout efetivo dos fios ou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Topologias. Topologias de rede definem a estrutura da rede Uma parte da definição de topologia é a topologia física, que é o layout efetivo dos fios ou."— Transcrição da apresentação:

1 Topologias

2 Topologias de rede definem a estrutura da rede Uma parte da definição de topologia é a topologia física, que é o layout efetivo dos fios ou meios físicos. A outra parte é a topologia lógica, que define como os meios físicos são acessados pelos hosts para o envio de dados

3 Topologia Física

4 Extended Star - estrela estendida

5 Mesh - malha Animação: Mesh

6 hierárquica Grid Animação: Grid

7 Topologia Lógica

8 A topologia lógica de uma rede é a forma como os hosts se comunicam através dos meios. Os dois tipos mais comuns de topologias lógicas são broadcast e passagem de token.

9 A topologia de broadcast simplesmente significa que cada host envia seus dados a todos os outros hosts conectados ao meio físico da rede.

10 A segunda topologia lógica é a passagem de token. A passagem de token controla o acesso à rede, passando um token eletrônico seqüencialmente para cada host. Quando um host recebe o token, significa que esse host pode enviar dados na rede. Se o host não tiver dados a serem enviados, ele vai passar o token para o próximo host e o processo será repetido. Dois exemplos de redes que usam passagem de token são: Token Ring e Fiber Distributed Data Interface (FDDI). Uma variação do Token Ring e FDDI é Arcnet. Arcnet é passagem de token em uma topologia de barramento.


Carregar ppt "Topologias. Topologias de rede definem a estrutura da rede Uma parte da definição de topologia é a topologia física, que é o layout efetivo dos fios ou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google