A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Internacionalização de PMEs

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Internacionalização de PMEs"— Transcrição da apresentação:

1 Internacionalização de PMEs
PROGRAMA EXPORTA CIN Internacionalização de PMEs

2 CENÁRIO Pequeno grau de sustentabilidade das operações internacionais das PMEs; Baixo número de estudos específicos sobre a internacionlização das PMEs; Maior esforço dirigido a ações de promoção comercial; Foco nos trabalhos setoriais/regionais.

3 DESAFIOS Quebrar o paradigma da análise de resultados – quantitativo/qualitativo; Identificar o “perfil” adequado de empresa para responder ao programa – capacidade empresarial. Identificar o modo de ingresso em mercados externos de acordo com a empresa/produto; Verticalização da abordagem de trabalho.

4 Capacidade Empresarial
Capacidade mais imediata de resposta ao estímulo de internacionalização (interno – via de cerscimento / externo – oportunidade de negócios) Visão estratégica / Atitude empreendedora Estrutura administrativa Estrutura financeira Estrutura produtiva Mercado/Produto Gestão das atividades internacionais

5 OBJETIVOS Identificar oportunidades comerciais e dar condições à empresas de realizar um negócio sustentável de exportação/ internacionalização.

6 a) Empresa não exportadora que esteja preparada em termos técnicos de acordo com perfil básico e que somente necessite de pequenos ajustes no produto e/ou na organização da empresa; b) Empresas iniciantes em termos de exportação, ou seja, que já iniciaram pequenas operações em mercados externos, mas ainda não apresentam regularidade nas mesmas nem diversificação de mercados e clientes; c) Empresas que já são exportadoras regulares para um ou alguns mercados, mas que desejam se participar no Programa para facilitar e/ou reduzir custos no planejamento da sua inserção e prospecção de negócios em novos mercados. PÚBLICO-ALVO

7 Acompanhamento da negociação e do fechamento do negócio
FLUXO DA METODOLOGIA Fase 1 Seleção das empresas Fase 2 Plano de Avaliação da Análise de competitividade capacidade mercado exportadora (desk research) Fase 3 Ajustes iniciais na Plano de Reunião com o empresa exportação agente comercial (visita in loco) Fase 4 Prospecção de mercado (field research) Fase 5 Adequação de Revisão e produtos e acompanhamento processos do plano de exportação Executor (visita in loco) CIN Fase 6 Agente Comercial Acompanhamento da negociação e do fechamento do negócio Empresa 1 visita in loco

8 DIFERENCIAIS Customização: Atendimento individualizado, de acordo com o perfil da empresa Profissionais especializados: participação de agente comercial com experiência reconhecida Foco da ação no mercado Foco no resultado Construção de competências na empresa através de viviência prática Custos acessíveis para as empresas Solução completa – planejamento à negociação

9 Benefícios para as empresas
Identificação de oportunidades de negócios e de potenciais importadores Realização de negociações comerciais ou acompanhamento das mesmas por profissional qualificado Identificação das necessidades de melhoria na empresa/produto Informação e assessoria para tomada das decisões estratégicas em relação à exportação Vivência prática das etapas envolvidas na exportação Identificação de agente comercial com experiência prática Preço acessível

10 O que a empresa recebe: Análise de Mercado
Avaliação da Capacidade de Exportação Plano de exportação Orientação para realização de ajustes Prospecção de Mercado Revisão do plano de exportação Realização ou acompanhamento da negociação comercial via agente comercial

11 Entidades Executoras Confederação Nacional das Indústrias
Federação das Indústrias Rede Brasileira de CIN´s


Carregar ppt "Internacionalização de PMEs"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google