A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Centenário da Revolta da Chibata

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Centenário da Revolta da Chibata"— Transcrição da apresentação:

1 Centenário da Revolta da Chibata
João Cândido

2 Denúncias levam governador à prisão
- O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda foi preso por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STF). - Arruda é acusado de comandar um esquema de corrupção. - O escândalo começou quando a Polícia Federal deflagrou a operação "Caixa de Pandora". - A Polícia Federal divulgou vídeos em que os suspeitos aparecem recebendo pacotes de dinheiro que são guardados em bolsas, meias e cuecas.

3 Catástrofe chilena Um terremoto de 8,8 graus sacudiu o Chile.
-O episódio ocorreu poucos dias antes de completar 25 anos do sismo que causou centenas de vítimas e destruiu várias localidades no litoral central do Chile, em março de 1985.

4 Há 20 anos morria Pedro Ivo Campos
Militar e político, lutou pela redemocratização do país como deputado federal e se notabilizou como administrador tanto na prefeitura de Joinville quanto no governo do Estado.

5 Da guerrilha ao poder no Uruguai
-Ex-guerrilheiro, hoje com 74 anos, assumiu a presidência do Uruguai. José Mujica

6 Santa Catarina projeta lucro recorde
- A produção somada de milho, soja, arroz, feijão e trigo deve alcançar quase 7 milhões de toneladas. Recorde na produtividade do milho e da soja. - O oeste catarinense já começou a colher a provável maior safra da história de soja do Estado. A estimativa de produção é de 1,2 milhão de toneladas. - O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes afirma que a safra 2009/2010 será a maior da história do país.

7 Lula viaja com desafio de obter paz
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Israel e Cisjordânia, defendendo uma sonhada paz entre israelenses e palestinos. O ponto mais polêmico da viagem: *a posição brasileira a favor do diálogo com o Irã.

8 SP, RJ e ES se articulam para manter royalties
Os senadores do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo são contra a Emenda Ibsen, como ficou conhecida, aprovada pela Câmara dos Deputados que estabelece a divisão dos royalties da exploração de petróleo entre todos os Estados e municípios.

9 O Plano Collor faz 20 anos A ex-ministra da Fazenda Zélia Cardoso de Mello foi uma das responsáveis pelo Plano Collor e pelo confisco da poupança, que fez 20 anos. O plano combinava medidas radicais para a estabilização da inflação, com a abertura do País às importações e a venda de empresas públicas.

10 Usina hidrelétrica Salto Pilão
Está localizada entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras. Tem potência suficiente para abastecer os 28 municípios do Alto Vale e, o excedente, servirá parte da região do Médio Vale.


Carregar ppt "Centenário da Revolta da Chibata"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google