A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cântico dos Cânticos 1: 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cântico dos Cânticos 1: 2."— Transcrição da apresentação:

1 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho Cântico dos Cânticos 1: 2

2 Princípios Bíblicos sobre Sexualidade

3 O que é Sexualidade?

4 Resposta: Qualidade do que é sexual; o despertar do desejo sexual; a necessidade de receber e expressar afeto e contato.

5 O que são princípios Bíblicos?

6 Resposta: Princípios são preceitos, são regras
Resposta: Princípios são preceitos, são regras. Logo, princípios bíblicos são regras bíblicas para algo. Assim sendo, hoje estudaremos os preceitos, as regras bíblicas para a sexualidade (para o ato conjugal, a vida sexual ativa do cristão).

7 Responda as perguntas abaixo:
Sexo, benção ou maldição? Quem criou o sexo? Sexo é pecado? Qual o objetivo do ato sexual? A procriação?

8 Primeiro Princípio Cântico dos Cânticos 1: 15 e 16 “Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde.” Marcos 10: 7 e 8 “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.” Segundo os textos acima qual é o primeiro princípio bíblico?

9 Princípio Bíblico do Heterossexualismo

10 Resposta: O relacionamento amoroso, com sensualidade, é sempre entre um homem e uma mulher. É o princípio bíblico da Heterossexualidade. O que vier fora disto quebra o propósito de Deus para a sexualidade. A Bíblia ensina que o homossexualismo é resultado do pecado e por conseqüência de Deus entregar os homens aos seus próprios desejos. Leia Romanos 1: 24 a 28.

11 Segundo Princípio Cântico dos Cânticos 8: 6 e 7 “Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.” Marcos 10: 9 “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Segundo os textos acima qual é o primeiro princípio bíblico?

12 Princípio Bíblico da Aliança (compromisso)

13 Resposta: É o princípio bíblico da Aliança
Resposta: É o princípio bíblico da Aliança. Ela se faz no dia do casamento, o selo que se coloca naquele momento significa que o casal assume compromissos irrevogáveis que devem proporcionar companheirismo e cumplicidade até o fim da vida.

14 Terceiro Princípio Cântico dos Cânticos 7: 11 e 12 “Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores. As mandrágoras exalam o seu perfume, e às nossas portas há todo o gênero de excelentes frutos, novos e velhos; ó amado meu, eu os guardei para ti.” I Coríntios 7: 3 e 4 “O marido conceda a esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro ...” Segundo os textos acima qual é o primeiro princípio bíblico?

15 Princípio Bíblico do Prazer

16 Resposta: É o princípio bíblico do Prazer
Resposta: É o princípio bíblico do Prazer. O livro de Cantares esclarece a troca e o desejo de prazer do casal, e o faz de tal maneira que os anciãos judeus só permitiam que os jovens lessem o livro após completar 30 anos de idade. Paulo, como fariseu que foi, conhecia muito bem este princípio. Ele recomenda que o marido e a esposa não devem se privar um do outro. Ter prazer no ato conjugal além de não ser pecado é um princípio bíblico.

17 Quarto Princípio Salmos 127: 3 “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.” I Timóteo 5: 14 “Quero pois que as mais novas se casem, tenham filhos, dirijam a sua casa, e não dêem ocasião ao adversário de maldizer;” Segundo o texto acima qual é o primeiro princípio bíblico?

18 Princípio Bíblico da Procriação

19 Resposta: É o princípio bíblico da Procriação
Resposta: É o princípio bíblico da Procriação. Infelizmente, hoje em dia, muitos casais têm optado por não ter filhos, e os motivos são os mais diversos: egoísmo, pois não querem dividir seus cuidados com ninguém; a vaidade com relação ao corpo, que pode não ser o mesmo após a gravidez, e a preguiça de cuidar dos filhos, entre outros.

20 Estudo 6 Autor: Roberto Márcio Gomes


Carregar ppt "Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cântico dos Cânticos 1: 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google