A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na Terra Santa, há dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o Rio Jordão. Ficam situados a uns quilómetros de distância um do outro. Mas ambos possuem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na Terra Santa, há dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o Rio Jordão. Ficam situados a uns quilómetros de distância um do outro. Mas ambos possuem."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Na Terra Santa, há dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o Rio Jordão. Ficam situados a uns quilómetros de distância um do outro. Mas ambos possuem características bem distintas entre si.

4 Um é o Lago de Genesaré, também conhecido como Mar da Galileia ou Lago de Tiberíades.

5 O outro é o chamado “Mar Morto”.

6 O primeiro é azul, cheio de vida e de contrastes, de calma e de ondas. Nas suas margens, reflectem-se delicadamente as flores amarelas dos seus belíssimos prados.

7 O Mar Morto é uma lagoa densa e de água salgada, em que não há vida. A água que vem do rio, ali fica estagnada.

8 Que é que faz destes dois lagos, alimentados pelo mesmo rio, lagos tão diferentes? Simplesmente isto:

9 O Lago de Genesaré transmite generosamente o que recebe. A sua água, quando chega ali, parte de imediato para remediar a seca dos campos. Sacia a sede dos homens e dos animais. É uma água altruísta.

10 A água do Mar Morto estagna-se. Adormece. É salgada. Mata. É uma água esgoísta, estagnada, inútil.

11 Com as pessoas, passa-se o mesmo. As que vivem com generosidade, a dar- se e a oferecer-se aos outros, essas vivem e fazem viver.

12 As pessoas que, com egoísmo, recebem, guardam e não dão, são como água estagnada, que morre e causa a morte à sua volta.

13 Muitas pessoas parecem-se com o Mar Morto: só recebem, acumulam, não se dão e assim constroem uma vida amarga, desgraçada e infeliz.

14 Há outros, porém, que dão e se oferecem a si mesmos com generosidade e sem esperar recompensa… Estes são as pessoas mais felizes do nosso mundo.

15 Quanto mais nos damos, mais recebemos. Quanto menos partilhamos do que é nosso, mais pobres mais nos tornamos pobres.

16 O que acumula apenas para si, chama desesperadamente pela infelicidade e esta vem ter com ele.

17 O que partilha, esse abre a porta à felicidade. Autor: P. Mariano de Blas (adaptación)‏

18 Veja mais mensagens de Amor, Alegria, Amizade e Reflexão em:


Carregar ppt "Na Terra Santa, há dois lagos alimentados pelo mesmo rio: o Rio Jordão. Ficam situados a uns quilómetros de distância um do outro. Mas ambos possuem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google