A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10."— Transcrição da apresentação:

1

2 A MISSÃO DE JESUS 08

3 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10

4 Compreender o que significa buscar e salvar.
Perceber como esta busca e salvação nos afetam. Apresentar o papel que Deus nos designou no processo de busca e salvação.

5 A missão de Jesus, sua busca e salvação dos perdidos, é resultado do amor e da graça de Deus.

6 A ovelha perdida e a moeda perdida
Como seu coração reage diante do fato de Deus estar a sua procura? Segurança: O encontro não depende de minhas habilidades, mas do poder de Deus para salvar. Gratidão: Um Deus criador por excelência não precisaria se preocupar com “perdidos”, mas ainda assim me ama e me busca.

7 A parábola do filho perdido – parte 1
Esta parábola pode ser chamada de a parábola do pai amoroso e dos dois filhos perdidos. Que ideias o texto bíblico nos apresenta nesta direção? Um filho preferiu a vida desordenada numa terra distante, longe do amor do pai. O outro filho escolheu ficar em casa, mas não conhecia plenamente o amor do pai ou o significado de ter um irmão. O pai toma uma atitude de salvação em relação aos dois filhos.

8 A parábola do filho perdido – parte 2
A volta para casa é marcada pelo reconhecimento do erro mas também por uma esperança de aceitação. Como esta ilustração pode nos mostrar os passos de um arrependimento genuíno? Reconhecimento do pai como “meu pai” (v.18). Confissão e contrição (v.18, 19). Petição (v. 19).

9 Oportunidades perdidas
O único tempo que temos para aceitar a salvação é enquanto vivemos na Terra. Como esta verdade deve guiar nossas decisões e atitudes? Valorização do hoje – uma vida de postergação é uma vida arriscada demais quando o assunto é salvação. Prioridades no foco certo – Dinheiro ou recursos adquiridos na Terra não farão a diferença para a eternidade. A resposta à salvação, sim. Certeza da oportunidade – todos recebemos a oportunidade da vida e com ela a chance de escolha.

10 Eu era cego e agora eu vejo
Bartimeu e Zaqueu, diferentes a primeira vista, foram tratados por Jesus como necessitando da mesma graça. O que isto nos diz sobre a salvação? Todos necessitam da graça. O exterior não é o parâmetro do julgamento de Cristo.

11 A missão prioritária de Jesus foi o resgate do ser humano.
Deus sempre tomou a iniciativa para a nossa salvação. Podemos ter nossas diferenças mas todos carecemos da mesma graça.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Vinicius Cardoso Von Mengden Comunicação e Mipes Associado Associação Sul Riograndense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "A MISSÃO DE JESUS 08. A MISSÃO DE JESUS 08 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Lc. 19:10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google