A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EaD?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EaD?"— Transcrição da apresentação:

1 A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EaD?

2 SUMÁRIO Introdução Objetivo Referencial Teórico Procedimentos Metodológicos Apresentação e discussão dos resultados Conclusões

3 INTRODUÇÃO  Incompatibilidade da Qualificação do Trabalhador com vagas do Mercado.  Administração Pública: necessidade de funcionários qualificados para o atendimento ao cidadão.  Desafios para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública em EaD:  Aceitação no meio acadêmico e mercado de trabalho para graduação tecnológica.  Resistência de vários segmentos com relação à EaD.

4 OBJETIVO Descrever a metodologia desenvolvida para a criação e implantação de um Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade de EaD, em padrões elevados.

5 REFERENCIAL TEÓRICO  Base legal:  Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia.  Referenciais de Qualidade da Educação Superior a Distância.  Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação presencial e a distância.  Base teórica para a Qualidade de cursos em EaD:  Interatividade  Comunicação

6 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS Coordenador do Curso  Escolha do Coordenador do Curso com experiência em Administração Pública (em atividades fora da educação). Equipe Multidisciplinar  Instituição de uma Equipe Multidisciplinar com experiência em educação e no setor público. Técnica-científica Política  Definição da Organização Didático-Pedagógica (dimensões - Técnica-científica e Política). Perfil Profissional do Egresso  Construção do Perfil Profissional do Egresso. Projeto Político-Pedagógico do CursoCurrículoe Ementário  Construção do Projeto Político-Pedagógico do Curso, Currículo e Ementário.

7 APRESENTAÇÃO E DISCUSSÃO DOS RESULTADOS Organização didático-pedagógica prevê uma disciplina por mês em curso modular. Material Didático impresso (MDI), ou seja, Elemento central: Material Didático impresso (MDI), ou seja, Caderno de Estudo com todo conteúdo curricular em linguagem simples, clara e objetiva, com exercícios, ilustrações, reflexões e sugestões bibliográficas e atividades complementares. MDI MDI em consonância com os recursos tecnológicos de modo evitar a falta de interação professor-aluno.

8 Plano de Estudo Plano de Estudo para cada disciplina, elaborado pelo professor e tutor. CD ROM CD ROM : apresentação da disciplina, Mapa Mental, apresenta cinco vídeo- aulas correspondente ao semestre e leituras complementares. É importante para o Acolhimento do aluno ao curso. Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): oferece espaço para fórum de discussão; biblioteca; mensagens; tira-dúvidas; ambiente de grupo; sala de aula chat; e comunicação por . Biblioteca virtual Biblioteca virtual em parceria com a Pearson. Aula presencial Aula presencial (terceiro domingo da disciplina)

9 CONCLUSÃO  Avaliações do MEC.  Pontos Fortes  Pontos Fortes: Proposta Pedagógica; Organização Didático-Pedagógica; Infraestrutura; Corpo Docente e a Tutoria.  Ponto a corrigir: Embora o curso tenha uma Biblioteca Virtual e seja a distância, a maior crítica é a falta da biblioteca com livros em função da quantidade de alunos.

10 FIM OBRIGADO Professor Antonio Fernando Vieira Ney AVM Faculdade Integrada Telefone (21)


Carregar ppt "A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA: É POSSÍVEL TER QUALIDADE NA OFERTA EM EaD?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google