A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Professora/Mestra: Gilca Vilarinho Abril/2006 Professora/Mestra:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Professora/Mestra: Gilca Vilarinho Abril/2006 Professora/Mestra:"— Transcrição da apresentação:

1 Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Professora/Mestra: Gilca Vilarinho Abril/2006 Professora/Mestra: Elsa Guimarães Oliveira

2 Webfólio é uma versão eletrônica do Portfólio, ou seja: são páginas pessoais publicadas na Web. Nessas páginas são postadas as produções acadêmicas do aluno.

3 Características do Webfólio Pode ser individual ou coletivo; Pode ser individual ou coletivo; Pode ser restrito ao aprendente e ao professor; Pode ser restrito ao aprendente e ao professor; Pode ser para os colegas da turma. Neste o aprendente deixa disponível tudo, com ou sem seleção para todos os colegas; Pode ser para os colegas da turma. Neste o aprendente deixa disponível tudo, com ou sem seleção para todos os colegas; Constitui-se um instrumento de avaliação contínua, mediadora e emancipatória. Constitui-se um instrumento de avaliação contínua, mediadora e emancipatória.

4 Vantagens do Webfólio Funciona como instrumento de avaliação; Oferece condições para o aluno revelar competências que não são facilmente observáveis por outros meios de avaliação; É um agente efetivo do processo de aprendizagem; Permite ao professora avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem do aluno

5 Sites sobre Webfólio Vivência Pedagógica Este site educativo tem como objetivo difundir vivências pedagógicas relacionadas com a tecnologia e a educação. Soluções para a Web Este site traz alguns exemplos de webfólio construídos e criados por uma empresa.

6 Gratis Web Este site hospeda gratuitamente webfólios e é possível conferir alguns webfólios pessoais Única Multimedia Este é um site americano com exemplos muito interessantes de Webfólio que também podem ser acessados no google com tradução em português Webfólio: Educação a Distância Este é um site da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem como objetivo a Educação a Distância : seus instrumentos, ferramentas e projetos.

7 “ A tecnologia está mudando mais rapidamente que os mercados, Os mercados estão mudando mais rapidamente que os clientes, Os clientes estão mudando mais rapidamente que as organizações E as organizações estão mudando mais rapidamente que as pessoas que as dirigem. É melhor você se apressar.” Nicola Phillips


Carregar ppt "Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Professora/Mestra: Gilca Vilarinho Abril/2006 Professora/Mestra:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google