A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS ERIKA FERNANDA LOPES DOURADO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS ERIKA FERNANDA LOPES DOURADO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS ERIKA FERNANDA LOPES DOURADO

2 PINGUIM O pingüim é pequeno e fofo Ele é bonito igual um pássaro Mas é maior e mas gordinho E ele vive num lugar frio. Sabe do um pingüim gosta mesmo? E de um peixe bem gostoso, Ele quer e gosta de peixe E por isso ele come toda hora. O pingüim gosta de peixe e, E ele é meio gordinho E ele é meio que caladinho. Mesmo pingüim sendo bonitinho Tem gente que o acha ele feinho, Eu não o acho feio nem bonito.

3 O FANTASMA Era uma vez um menino chamado de Almeida.Ele tinha acabado de se mudar com sua família sua mãe, seu pai e seu irmão Carlos. Na quinta – feira da segunda semana, as luzes começaram a ligar e desligar sozinhas, depois da quarta vez Almeida e Carlos descobriram que só acontecia na quita – feira. Na sétima vez os irmãos já achavam que era um fantasma, e contaram para seus pais que acharam uma grande besteira. Então sabendo que os seus pais não iriam ajudar, Almeida e Carlos foram procurar alguma pista. Então eles acharam uma escadinha que levava ao sótão da casa. Surpreendidos Almeida e Carlos subiram com uma vela e Almeida falou: - Carlos faça silêncio. - Quando subiram descobriram que as luzes desligando e ligando sozinhas, era por causa de um antigo funcionário mexendo na caixa de luz.

4 DIA ANIMADO Querido diário, Hoje eu estou super animada porque hoje vou ler no recital, tomarei meu café cedo, para ler minha poesia para não esquecê-la. Na aula terminar minhas tarefas e fui dar uma espiadinha no livro, para me prevenir, para não ter vergonha. Agora depois da aula toda turma foi se trocar ir ao recital, ainda bem que pelo menos tinha sete crianças para ler na minha frente. A apresentação foi muito boa, depois de todo mundo ler as professoras nos deixaram ir nas lojas comprar e reservar livros, e depois foi aula de novo e o recreio que me diverte muito. Depois das últimas aulas eu fui para casa, jantei fiz minhas tarefas assisti televisão e fui dormir as 9:40 da noite.

5 DIOFEIRAC A DIOFEIRAC foi no dia 02/09/2013 a partir das 14:00h até às 17:00 h da tarde. E todo mundo chegou até 13:30 h, para saber o que e a explicar e falar. Os grupos 4 ano eram: a escolinha de trânsito, pesca educativa, flagrantes do transito, cinema e transito, pedágio educativo e meu grupo dançando no trânsito. A feira foi muito legal distribuíram cremosinho e água mineral. E às 17:00h todos saíram de seus estandes para ver o encerramento da feira, e quando o encerramento terminou foram embora ou para o ginásio.

6 M INHA VIDA Eu nasci no dia 11 de dezembro de 2003, e quando fui para casa no colo da minha mãe fui recebida por meu antigo cachorro Platum que era um dog alemão e vi pela primeira vez meu irmão. Em 2004 foi meu aniversário de um ano, que foi muito legal. Quando tinha 3 anos fui a escola, aos 6 anos já estava no primeiro ano já me alfabetizando e minha mãe Maria das Doures, meu pai Jonildo e meu irmão estão vendo tudo. Com 8 anos vim para o Diocesano passei de ano fiz 9 anos e estou a que agora quase fazendo10 anos.

7 A INESQUECÍVEL VIAGEM DE O EIRAS Os alunos do quarto ano do colégio Diocesano realizaram com muita alegria uma viajem para a primeira capital do Piauí. Todos os anos os alunos do quarto ano organizam – se para irem a cidade de Oeiras desenvolverem pesquisas e conhecer os pontos turísticos daquela cidade histórica. De acordo com o relato das crianças a viagem foi nota dez.

8 A LADIM E A LÂMPADA MARAVILHOSA Aladim era rapaz pobre, que não tinha pai. Um dia apareceu na sua cidade um mágico africano. Esse mágico era muito mau –caráter. Fingiu que era tio de Aladim, e fez o rapaz ir buscar, no fundo de uma caverna,uma lâmpada mágica. Na hora de sair da caverna,os dois se desentenderam e o mágico prendeu Aladim na caverna, com lâmpada e tudo. Mas o mágico esqueceu que tinha dado a Aladim conseguiu sair da caverna. E foi para casa, levando a lâmpada maravilhosa. O mágico foi para a África, pensando que Aladim tinha morrido. Um dia Aladim descobriu que, esfregando aquela lâmpada velha,de dentro de lá saía um gênio, que era capaz de fazer tudo que o dono da lâmpada mandasse.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS ERIKA FERNANDA LOPES DOURADO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google