A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para passagem de slides Ligue o som

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para passagem de slides Ligue o som"— Transcrição da apresentação:

1 Clique para passagem de slides Ligue o som
CULTIVANDO A MENTE Clique para passagem de slides Ligue o som

2 “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8)

3 Quem não gosta de um belo jardim
Quem não gosta de um belo jardim? Sempre bem cuidado, regado, cultivado bom belas flores que são um colírio para os olhos e exalam aromas os mais variados a perfumar o ar.

4 Temos muito cuidado em preservar sua beleza, dele arrancando as ervas daninhas, folhas mortas, podando os galhos, adubando o solo, conservando-o sempre limpo.

5 O mesmo cuidado devemos ter com nossa mente
O mesmo cuidado devemos ter com nossa mente. Somos aconselhados a transformarmo-nos pela renovação de nossa mente (Romanos 12:2) e não nos amoldarmos aos costumes de nosso tempo, marcados pela corrupção, imoralidade, violência, egoísmo, e outros males.

6 Diariamente somos bombardeados por informações as mais diversas através da mídia. Elas invadem nossos lares através da TV, de revistas, jornais, internet, e muitas vezes causam estragos irreparáveis nas vidas das pessoas em razão de seu conteúdo.

7 Que pensamentos, por exemplo, nossa juventude vem acolhendo em suas mentes, diante da onda de sensualidade que envolve determinados programas, novelas e comerciais? Ou ainda em face de enredos de novelas nocivos à estabilidade e respeitabilidade que deve existir no relacionamento entre pais e filhos?

8 Se, como é dito popularmente, “mente vazia é oficina do diabo”, quanto mais perigoso será se essa mente estiver recheada de pensamentos maus?

9 Por isso Jesus nos exorta a vigiar e orar
Por isso Jesus nos exorta a vigiar e orar. Somos advertidos a sermos sóbrios e vigilantes, pois o diabo, nosso adversário, anda em nosso derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar (2 Pe 5:8). E os maus pensamentos em nossa mente são como iscas para nos fisgar nas tentações.

10 Tal qual um belo jardim, nossa mente deve estar sempre limpa, livre de ervas daninhas que procuram nela se instalar. O jardim de nossa mente deve estar regularmente regado com a água dos bons pensamentos e cultivado com o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

11 Cultivemos o amor, e não o ódio; a solidariedade, e não o egoísmo; a compaixão, e não a indiferença; a paz, e não a guerra; a verdade, e não a mentira; a alegria, e não a tristeza; a mansidão, e não a violência; a fidelidade, e não a traição; a fé, e não a incredulidade.

12 Que possamos estar atentos aos pensamentos que estão sendo cultivados e ocupando nossa mente, porque, como escreve o apóstolo Paulo, “nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem” (2 Co 2.15).

13 Créditos: texto: Nerivaldo formatação: Nerivaldo música: Song from Secret Garden (Rolf Volfland) 27.Agosto.2008


Carregar ppt "Clique para passagem de slides Ligue o som"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google