A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A B C O arrependimento, não apenas de palavra mas de atitude, era o primeiro passo para a salvação. O penitente deveria vivenciar uma reforma no seu estilo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A B C O arrependimento, não apenas de palavra mas de atitude, era o primeiro passo para a salvação. O penitente deveria vivenciar uma reforma no seu estilo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A B C O arrependimento, não apenas de palavra mas de atitude, era o primeiro passo para a salvação. O penitente deveria vivenciar uma reforma no seu estilo de vida através do abandono de pecados, além de passar pelo batismo nas águas. Para ser salvo, o indivíduo deveria ser batizado por João; deveria converter-se à religião judaica; e praticar os rituais judaicos: guarda do sábado, circuncisão, sacrifício de animais, comer ervas amargas na Páscoa, entre outros. Os "frutos de arrependimento" que deveriam ser produzidos, envolvia atendimento aos pobres, cuidado aos doentes, resistência ao pecado, amor aos pecadores, inclusão dos marginalizados, pureza de pensamentos e atitudes.

3 A B C Jesus sabia que no futuro a igreja romana iria adotar o batismo por aspersão e o batismo de bebês. Por isso, Jesus foi batizado unicamente para dar exemplo de como deve ser o verdadeiro batismo: pessoas adultas mergulhadas em água. Cristo, ao ser batizado e receber a unção do Espírito Santo, estava cumprindo a profecia de Daniel 9:24-27, que diz: "até o Ungido, sete semanas", e também a profecia de João Batista: "mas vem aquele que é mais poderoso do que eu" (Lc 1:16). Quando Jesus foi batizado, Ele já se encontrava doutrinado e preparado para a missão de converter o mundo. A unção do Espírito O habilitou a cumprir a Sua missão com poder. Hoje, nada menos que preparo e unção nos tornarão missionários.

4 A B C Se Jesus tivesse caído em uma das tentações: (1) Ele teria sido obediente ao diabo; (2) teria usado Sua divindade em benefício próprio; (3) teria duvidado da declaração: "Tu és meu filho amado"; (4) teria exaltado satanás como digno de adoração. Devemos vigiar e orar para não cair em tentação (Mc 14:38); Como Jesus, temos que vencer pelo poder da Palavra: "Está Escrito", e pela capacitação do Espírito Santo: "Jesus, cheio do Espírito, foi guiado pelo mesmo Espírito NO deserto" (Lc 4:1). "Sensibilizado com o agonia e debilidade de Cristo pelos 40 dias de jejum; satanás desejou poupá-LO do cruel sofrimento ali no deserto, e vindouro, na cruz do calvário. Propôs, então, dar-lhe todo o mundo em troca de um singelo gesto de adoração".

5 A B C O diabo sempre desejou ser ADORADO: "Acima das estrelas exaltarei o meu trono, e serei semelhante ao Altíssimo" (Is 14:13- 14). Ele conseguirá seu intento quando seduzir as nações: "a terra se maravilhou e adoraram o dragão" (Ap 13:3-4). O diabo fica IRADO com aqueles que não o adoram, e que guardam os mandamentos (Ap 12:17). A Igreja deve alertar o mundo a não adorar satanás, e sim o Criador "que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas" (Ap 14:7). Adoramos o diabo quando: cedemos às tentações; quando duvidamos de Deus e Suas promessas; quando mentimos; quando desprezamos a Bíblia; quando cantamos músicas mundanas, ou nos entretemos com algo que entristece a Deus.

6


Carregar ppt "A B C O arrependimento, não apenas de palavra mas de atitude, era o primeiro passo para a salvação. O penitente deveria vivenciar uma reforma no seu estilo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google