A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“A Gestão do Conhecimento consiste em ações sistemáticas, baseadas em políticas e metodologias, apoiadas em grande parte, mas não somente, em tecnologia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“A Gestão do Conhecimento consiste em ações sistemáticas, baseadas em políticas e metodologias, apoiadas em grande parte, mas não somente, em tecnologia,"— Transcrição da apresentação:

1

2 “A Gestão do Conhecimento consiste em ações sistemáticas, baseadas em políticas e metodologias, apoiadas em grande parte, mas não somente, em tecnologia, que variam conforme a cultura da organização, visando facilitar a criação do conhecimento e seu aproveitamento na inteligência organizacional” (Cianconi;2003:251)

3 Os portais corporativos são baseados em funcionalidades profissionais para gerência de atividades específicas na organização, como pesquisa, ensino e recursos humanos. Estamos na quarta geração de portais que envolve a integração da intranet com o portal institucional, de forma que os usuários possam executar transações, ler, gravar e atualizar dados pessoais e da instituição. O objetivo principal é tornar o portal um ponto de acesso único a todas as informações da organização, que sirva tanto ao público interno como ao externo. Uma rede social de especialista e pessoas interessadas em Saúde pública.

4 O material divulgado no Portal está de acordo com as normas de publicação eletrônica da Fiocruz, do Governo Federal e do W3C. O conteúdo publicado pode ser acessado por meio de navegadores convencionais (Internet Explorer, Mozilla Firefox e Opera) e de dispositivos especiais(recursos assistivos), tais como softwares para ‘leitura de tela’ utilizados por portadores de deficiência visual e outras circunstâncias especiais de acesso.

5

6 Utilização de html estáticoSites criados e abandonados livrementeGestão de conteúdo totalmente centralizadaInformação difícil de ser localizadaDificuldade de organização e navegaçãoFale conosco através de emailPáginas pessoal estática para pesquisadores Não era considerado como um meio de comunicação e informação da Escola Basicamente links para outros sites/páginas informativa

7

8 Novo Layout com menu lateral e área para notícias com alimenção estática Gestão de conteúdo centralizada continuaSites isolados continuamDificuldade de navegação continuaFale conosco através de email continua Primeiras iniciativas de armazenamento de informações em banco de dados access (notícias e projetos) Início da intranet departamentalizadaAumento da administração e manutenção

9

10 Utilização de linguagem de programação Coldfusion e banco de dados oracle Sites isolados continuam, alguns com gerenciamento de conteúdo Lançada a de Biblioteca virtual multimídia com alimentação centralizada Sistema de notícias automatizado e interativo Início de integração de alguns sistemas (SIGA, INFORME, INTRANET, Sites isolados) Intranet passa a ter a estrutura organizada por serviços e alimentação descentralizada, mas com pouca adesão Fale conosco automatizado e descentralizadoInício de gestão de conteúdo descentralizada

11 Integração do sistemasAcesso único, seguro e controladoDefinição de perfis e permissõesBusca integrada Criação de ambientes de colaboração para grupos de trabalho e discussão Definição de taxonomia para públicos diferentes (portal e intranet) Descentralização controlada da alimentação Biblioteca Virtual Multimídia temária e descentralizada Banco de imagensGestor de conteúdo para portal e sites

12 Modelo Lógico Definição das Áreas do portal Mapeamento de perfis de usuários Mapeamento de acesso e permissões Definição de workflow de gestão de conteúdo

13 Definição de Identidade Visual do portal Integração de aplicações para acesso único de acordo com perfil/permissão Definição de layouts para as aplicações Adaptação dos aplicativos p/ novo conceito Definição gestor de conteúdo e workflow para o portal Implementação de sistema de estatística

14 Aluno Professor/pesquisador Funcionário Editores Visitante Administradores

15  Login único  Página pessoal/espaço individual  Publicar/acessar documentos  Criar grupos de discussão  Produzir documentos em grupo  Busca avançada de informações  Serviços intranet  Serviços da pós-graduação  Cadastro de projetos  Fiolattes Professor/pesquisador

16  Login único  Página pessoal  Acessar documentos  Calendário acadêmico  Criar grupos de discussão  Busca avançada  Serviços da pós-graduação  Sistema de notas Aluno

17  Login único  Acessar documentos  Criar grupos de discussão  Busca avançada  Serviços intranet Funcionário Administradores

18  Login único  Gestor de conteúdo  Serviços da intranet e portal  Sistema de estatística Editores

19 Aluno Professor/ pesquisador Funcionário Editores Administradores Autenticação SIGA BIBLIOTECA INFORME EVENTOS SGA Serviços personalizados Comunidades, Agenda pessoal, Localizar pessoal, Blogs, Consulta pública, Classificados, Helpdesk, Documentos, Wiki, Ged, Eventos, Galeria de fotos pessoal, Galeria de fotos da intranet, Banco de imagem,Cadastro de usuários,Comentários, Helpdesk PROJETOS SIAD

20 NotíciasEventos Biblioteca Multimídia CursosProjetos Linhas de Pesquisa Disciplinas Áreas de concentração Comunidades Banco de Imagens PortalPós-GraduaçãoPesquisa Escola de Governo Cooperação Internacional Projetos sociaisDepartamentosPortal EADOutros sites

21 PORTAL ALUNO PROFESSOR FUNCIONÁRIO ADMINISTRADORES

22 Portal da ENSP Institucional Pesquisa Pós-Graduação Escola de Governo em Saúde Cooperação Internacional Projetos Sociais Meu Portal Pessoal Administrativo(gestão) Recursos humanos Serviços e sistemas Dúvidas e sugestões

23  Portal Institucional › Acesso público para todas informações institucionais divididos por áreas de atuação, onde qualquer visitante acessa e buscar notícias, pesquisadores, projetos de pesquisa, consulta material da biblioteca multimídia, participar de comunidades virtuais, acessar Blogs, entre outras funcionalidades.

24  Meu portal › Nessa nova versão, a Intranet ENSP desaparece e as informações antes encontradas nesse ambiente interno agora estão disponíveis no Portal para os usuários que se identificarem utilizando um e-mail ‘@ensp’.‘@ensp’ › Os usuários logados com e-mail @ensp terão acesso diferenciado a todas as informações antes depositadas na Intranet, a senha é a mesma utilizada na intranet atual.

25  Para usuários de email @ensp, o Meu Portal oferece aplicações projetadas para automatização de processos, dando suporte as atividades comuns de processos de trabalho tais como:  colocar uma imagem de cada › gestão de documentos › acompanhamento de processos administrativos, (SIAD) › gestão recursos humanos (Cadastro de pessoas) › cadastro de projetos › central de regulação de salas de aula

26  colocar uma imagem de cada  Perfil  Webmail  Agenda pessoal  Blog  Compartilhhamento  Comunidades Virtuais  Biblioteca Multimídia  Suporte Virtual  Galeria de Fotos  Recados  Comentários  Enviar Notícias

27


Carregar ppt "“A Gestão do Conhecimento consiste em ações sistemáticas, baseadas em políticas e metodologias, apoiadas em grande parte, mas não somente, em tecnologia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google