A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Contextualização da disciplina DAD-II Prof. Alexandre Parra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Contextualização da disciplina DAD-II Prof. Alexandre Parra"— Transcrição da apresentação:

1 Contextualização da disciplina DAD-II Prof. Alexandre Parra parrasilva@gmail.com

2 Introdução Base de dados não são apenas repositório de dados. Seria de pouca utilidade se armazenassem dados que não podem ser encontrados. Para trazer ordem ao caos foram propostos métodos de pesquisa e ordenação.

3 Métodos de Ordenação Algoritmos de ordenação nos trazem a oportunidade de ordenar dados, permitindo-nos responder as seguintes perguntas: quais os clientes que mais compraram esse ano?; qual processo será enviado ao processador para ser processado?; qual arquivo será impresso na impressora de um departamento qualquer da empresa?; etc...

4 Métodos de Pesquisa Algoritmos de pesquisa nos permitem encontrar determinado(s) dado(s) no meio de milhares, milhões, bilhões, trilhões... de dados.

5 Sistemas Computacionais Por mais rápidos que sejam os computadores hoje, os processos de pesquisa e ordenação podem ser bastante demorados. Portanto, é necessário otimizar esses processos. Ou seja, minimizar ao máximo o número de operações críticas nos processos.

6 Objetivo Alunos tenham condições em decidir qual o melhor método a ser aplicado em cenários específicos. Para isso, serão apresentados os principais métodos de pesquisa e ordenação bem como analisar a complexidade dos métodos.


Carregar ppt "Contextualização da disciplina DAD-II Prof. Alexandre Parra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google