A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 27 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 27 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA 27 2007 INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

5 Já tivemos aula com a introdução no sistema de injeção eletrônica MULTEC-H. Agora veremos: FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2

6 DIAGRAMAÇÃO FLEXPOWER E C U MULTEC H TEMPERATURA DE ÁGUA TEMPERATURA DE AR + MAP ROTAÇÃO POSIÇÃO BORBOLETA DETONAÇÃO SENSOR DE OXIGÊNIO 04 INJETORES BOBINA CANISTER ATUADOR DE M. LENTA RELÉ BOMBA LÂMPADA DE DIAGNOSE CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 AR CONDICIONADO VSS - VELOCIDADE PARTIDA A FRIO SENSOR DE FASE ELETROVENTILADOR IMOBILIZADOR

7 INTRODUÇÃO 2 O QUE A MOTORIZAÇÃO FLEX EXIGE ? FUNÇÕES QUE SÓ TEMOS EM MOTORES A GASOLINA + FUNÇÕES QUE SÓ TEMOS EM MOTORES A ÁLCOOL

8 MOTOR VHC 1.0

9 PARTIDA A FRIO x CANISTER O SISTEMA DE PARTIDA A FRIO (INJEÇÃO DE GASOLINA) É HERDADO DOS MOTORES A ÁLCOOL, JÁ O SISTEMA DE CONTROLE DE POLUENTES EVAPORATIVOS, CANISTER, É HERDADO DO MOTORES A GASOLINA. O SISTEMA FLEXPOWER POSSUI OS DOIS AUXILIARES.

10 Aditivos 1.Detergentes : - reduz depósitos nos coletores de admissão - amplia vida das válvulas

11 Aditivos 2. Dispersantes : - reduz borra no motor - reduz acúmulos de material nas válvulas

12 Aditivos 3. Corantes : - identificam misturas

13 Sistema de Partida a Frio Gasolina : - Abaixo de - 40° C, não é inflamável - Boa vaporização do combustível Álcool : - Abaixo de 13° C, não é inflamável - Baixa vaporização do combustível

14 ECU MULTEC-H

15 Sistema Anti-Evaporação Gasolina : Conforme o PROCONVE todos motores à gasolina após 1989 necessitam do sistema anti evaporação de combustível Álcool : Os vapores de álcool não são nocivos a saúde portanto não foi inserido no PROCONVE

16 Sistema Anti-Detonação Gasolina - Devido o acréscimo da taxa de compressão nos motores, foi incorporado um sistema anti-detonante, que altera o avanço de ignição no momento que ocorre a detonação.

17 Sistema Anti-Detonação Álcool - Os motores movidos à álcool estão menos suscetíveis a detonação devido ao seu alto poder antidetonante e seu poder de corrosão, que impede a formação de resíduos.

18 IDENTIFICAÇÃO

19 Combustíveis Propriedades dos combustíveis Poder Calorífico : Álcool - 25 MJ / litro Gasolina - 42,5 MJ / litro Explica o maior consumo do motor álcool

20 Mistura Ar + Combustível Proporções Estequiométricas Álcool - 9 partes de ar p/ 1 parte de combustível Gasolina - 13,2 partes de ar p/ 1 parte de combustível

21 PERGUNTA COMO É FEITA A PARTIDA A FRIO NO SISTEMA FLEXPOWER ?

22 RESPOSTA A ECU, ATRAVÉS DE SEU ÚLTIMO MAPEAMENTO, IDENTIFICA APROXIMADAMENTE QUAL A QUANTIDADE DE ÁLCOOL NO TANQUE E DE ACORDO COM A TEMPERATURA (ABAIXO DE 16 GRAUS) ACIONA O SISTEMA DE PARTIDA A FRIO.

23 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 29 MULTEC-H AULA 03 CELTA FLEX Instrutor Scopino

24 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 27 2007 INSTRUTOR: SCOPINO. SCOPINO TREINAMENTOS INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MULTEC-H FLEXPOWER INTRODUÇÃO 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google