A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esta é a história de uma competição de remo. Uma lição de gerência

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esta é a história de uma competição de remo. Uma lição de gerência"— Transcrição da apresentação:

1 Esta é a história de uma competição de remo. Uma lição de gerência

2 Foi realizada uma competição de remo entre a equipe de remo do Japão e a equipe brasileira. A competição se inicia, mas o resultado não é favorável para a nossa equipe Chegamos com uma hora de atraso em relação aos japoneses.

3 Japão: 1 Chefe de Equipe 10 Remadores
Indignados, foram feitas várias reuniões para averiguar a causa da derrota. Assim ficou o resumo do relatório que fazia a comparação das equipes: Japão: 1 Chefe de Equipe 10 Remadores Brasil: 10 Chefes de Equipe 1 Remador

4 Descoberto o grande erro, a equipe brasileira foi remodelada para uma próxima competição... Porém, perdemos novamente e, dessa vez, o nosso atraso foi de 2 horas Mais uma vez foram convocadas reuniões, viagens para o estudo das causas. As conclusões foram as seguintes:

5 Japão: 1 Chefe de Equipe 10 Remadores
Brasil: 1 Chefe de Equipe 3 Chefes de Departamento 6 Chefes de Seção 1 Remador

6 Mais uma vez, o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada
Mais uma vez, o erro foi identificado e uma nova equipe foi montada... Tudo foi levado em conta: resizing, downsizing, GQT, ainda mais economistas opinando, conceitos de modernidade, globalização passaram a ser considerados, orkut, mãe Diná, etc... Porém, na hora da competição, o Brasil chegou com 3 horas de atraso... Mais reuniões, etc... Para o levantamento:

7 Japão: 1 Chefe de Equipe 10 Remadores

8 Brasil 1 Chefe de Equipe 3 Chefes de Departamento 2 Analistas de Oliver & Anton 2 Controllers 1 Auditor Independente 1 Gerente de Qualidade Total 1 Remador

9 Depois de muita discussão, chegaram a seguinte conclusão DEFINITIVA: CLARA E EVIDENTE!!! QUE... COM CERTEZA.

10 O problema da Equipe Brasileira era:
O remador

11 PORQUE? Por culpa da influência do Sindicato Por causa de sua falta de treinamento generalista não era capaz de exercer sua atividade com eficiência. A solução é privatizar ou fazer um consórcio, ou ainda, contratar um remador que não seja confederado.


Carregar ppt "Esta é a história de uma competição de remo. Uma lição de gerência"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google