A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FIGURA 21.1Estrutura dos átomos de ferro e enxofre nas ferrodoxinas. Círculos de cor escura representam átomos de ferro; círculos de rosados representam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FIGURA 21.1Estrutura dos átomos de ferro e enxofre nas ferrodoxinas. Círculos de cor escura representam átomos de ferro; círculos de rosados representam."— Transcrição da apresentação:

1 FIGURA 21.1Estrutura dos átomos de ferro e enxofre nas ferrodoxinas. Círculos de cor escura representam átomos de ferro; círculos de rosados representam átomos de enxofre inorgânico; e círculos pequenos cinzentos representam átomos de enxofre cisteinil, derivados da cadeia polipeptídica. Variação nas ferrodoxinas tipo IV pode ocorrer, onde um dos resíduos cisteinil pode ser substituído por um átomo de oxigênio do solvente, de um grupo OH.

2 FIGURA 21.2Regulação da absorção de ferro na mucosa intestinal. O uxo de ferro na célula da mucosa do duodeno é indicado. Uma fração do ferro que é potencialmente aceitável é transferida do lúmen intestinal para a célula epitelial. Uma grande parte do ferro ingerido não é absorvida, em parte porque não se apresenta em forma facilmente aceitável. Algum ferro é retido dentro da célula, ligado a apoferritina para formar ferritina. Este ferro é devolvido ao lúmen intestinal, com o turnover normal da célula. Uma parte do ferro que está dentro da célula da mucosa é absorvida e transferida ao leito capilar, para ser incorporada à transferrina. Durante a divisão celular, que ocorre na base das criptas intestinais, ferro é incorporado para as necessidades celulares. Estes uxos mudam dramaticamente em estados de depleção ou de excesso de ferro. As seguintes estruturas estão indicadas: D, DMP 1; I, integrina; M, mobilferrina; Fn, ferritina; Fp, ferroportina 1; H, hefaesina; e R, ferrirredutase, uma ferriductase presumida, agindo com DMT 1.

3 FIGURA 21.3Proteína- 1 que responde ao ferro. Círculos escuros representam átomos de ferro e círculos abertos, átomos de enxofre inorgânico.

4 FIGURA 21.4Estrutura do mRNA do receptor da transferrina. FIGURA 21.5Estrutura do mRNA da subunidade H da apoferritina

5 FIGURA 21.7Via de biossíntese do heme. Os números indicam as enzimas envolvidas em cada etapa, como se segue: 1, ALA sintase; 2, ALA desidratase; 3, porfobilinogênio deaminase; 4, uroporrinogênio III cossintase; 5, uroporrinogênio descarboxilase; 6, coproporrinogênio III oxidase; 7, protoporrinogênio IX oxidase; 8, ferroquelatase. Os ligantes pirrólicos são indicados como se segue: P, propiônico; A, acético (carboximetil); M, metil; V, vinil.

6 FIGURA 21.9Síntese de ácido δ-aminolevulínico (ALA) sintase.


Carregar ppt "FIGURA 21.1Estrutura dos átomos de ferro e enxofre nas ferrodoxinas. Círculos de cor escura representam átomos de ferro; círculos de rosados representam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google