A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Energia Eólica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Energia Eólica."— Transcrição da apresentação:

1 Energia Eólica

2 E. E. Adventor Divino de Almeida
Alunos: Ana Carla n°:05, Eduardo n°:13, Lucas n°:26 e Thais n°:33 Série: 2° A – E.M. Turno: Vespertino Professora: Sandra Cayres Disciplina: Química Setembro 2008

3 Introdução A energia eólica é a energia que provém do vento. O termo eólico vem do latim aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, deus dos ventos na mitologia grega e, portanto, pertencente ou relativo ao vento.

4 Obtenção da Energia Eólica
Este recurso natural tem origem no Sol, que aquece uma parte de ar, relativamente a outra originando correntes de convecção. As turbinas eólicas convertem a energia cinética do vento em energia mecânica que pode ser utilizada para alimentar um gerador que a transforma em energia elétrica.

5 Vantagens A energia eólica é renovável, limpa, amplamente distribuída globalmente, e, se utilizada para substituir fontes de combustíveis fósseis, auxilia na redução do efeito-estufa. É inesgotável, não emite gases poluentes nem gera resíduos e diminui a emissão de gases de efeito de estufa.

6 Desvantagens A intermitência, ou seja, nem sempre o vento sopra quando a eletricidade é necessária, tornando difícil a integração da sua produção no programa de exploração. Pode ser ultrapassado com as pilhas de combustível (H2) ou com a técnica da bombagem hidrelétrica.

7

8 Referências Bibliográficas


Carregar ppt "Energia Eólica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google