A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo.
Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.

5 1º PASSO Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo

6 Semelhanças – Ajudador, Conselheiro e Consolador
Semelhanças – Ajudador, Conselheiro e Consolador. – Todas estas funções Jesus desempenhou durante o Seu ministério na Terra Diferenças – Omnipresente (Salmos 139:7) – A natureza humana de Cristo impedia-O de estar pessoalmente em todos os lugares. Enquanto que através do Espírito Santo estaria acessível a todos independentemente do lugar onde estivesse ou da distância física que os separasse de Cristo. “Não vos deixarei órfãos” – João 14:18.

7 Enquanto esteve aqui na Terra, Jesus esteve constantemente sob a direção do Espírito Santo.
O facto de o Filho de Deus depender do Espírito Santo é outra demonstração do caráter divino do Espírito, pois é difícil imaginar o Filho de Deus a depender de alguma coisa inferior ao Ser divino.

8 Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade
2º PASSO Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade

9 Suave, mas firmemente, o Espírito Santo convence-nos de que pecámos, somos culpados e estamos sob o justo juízo de Deus. Depois, o Espírito leva-nos a Cristo, ao testificar sobre Ele (João 15:26), o Único que nos pode salvar. Dado que Jesus é a verdade (João 14:6), ao levar-nos a Jesus, o Espírito também nos leva a “toda a verdade” (João 16:13).

10 Sem a intervenção divina é impossível transformar a nossa vida pecadora e deteriorada num novo ser. A regeneração de um pecador requer o tipo de poder criador que só o divino Espírito Santo pode proporcionar. Somos salvos “pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:5) “A vida cristã não é uma modificação ou melhoramento da antiga, mas uma transformação da natureza. Deve ocorrer uma morte para o eu e o pecado e surgir uma vida completamente nova. Esta mudança só se pode efetuar mediante a eficaz acção do Espírito Santo” - Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p.134, ed. P. Servir.

11

12

13 Desejo que o Espírito me guie até mais perto de Jesus?
Desejo nascer do Espírito?

14 Ao contrário de muitos pais que abandonam os seus filhos, Jesus não deixou os Seus filhos órfãos.
Ele enviou-nos um Consolador, um Guia para nos conduzir a Cristo, que é a verdade, para não nos perdermos neste mundo de pecado.

15 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

16 1.Reconhecer a necessidade de nascer do Espírito
2. Permitir que o Espírito Santo trabalhe na minha vida. Deixar que o Espírito Santo me conduza para mais perto de Jesus Cristo. Jesus não deixou os Seus filhos órfãos. Temos um Consolador. Resistir à ação do Espírito Santo dia após dia.


Carregar ppt "Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google