A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE

4 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: TRAJETÓRIAS E PERSPECTIVAS NA REME II SEMINÁRIO

5 Oferecer momentos de reflexão sobre o uso das tecnologias no fazer pedagógico. Valorizar os trabalhos realizados pelos alunos com a orientação dos professores fomentando a prática pedagógica por intermédio dos recursos tecnológicos no processo ensino aprendizagem. Proporcionar a integração e a troca de conhecimentos entre as unidades escolares da REME.

6 O uso das tecnologias é realidade nas escolas da REME, já são quase dez anos de investimentos na busca de contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. Prado (2000) pontua que “não são poucas as iniciativas que se apresentaram nos últimos anos na tentativa de melhorar a qualidade da educação em nosso país. Parece haver um consenso entre os educadores de que a nossa escola precisa buscar novas possibilidades que visem a reformulação da prática pedagógica e, conseqüentemente, da educação em geral”. Nesse contexto é preciso parar e refletir sobre o que já foi feito, o que está sendo feito e o que poderemos fazer para que cada vez mais consigamos uma educação de qualidade.

7 DESCRIÇÃO DA EXPERIÊNCIA O evento foi realizado nos dias 6 e 7 de dezembro/2007 Na abertura do seminário, em 6/12/07 na Câmara Municipal, aconteceu a palestra “Ensinar e Aprender com qualidade em uma sociedade tecnológica: possibilidades e desafios” proferida pela Professora Doutora em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, Maria Cristina Paniago Lopes. No dia 7/12/07, segundo momento do seminário, foi realizado no Armazém Cultural a mostra das atividades mediadas por recursos tecnológicos utilizados como ferramentas pedagógicas nas escolas municipais. Os visitantes puderam, ainda, prestigiar eventos culturais como danças, teatros, músicas e declamação de poesias realizados pelos alunos das escolas municipais.

8

9

10 Aconteceu no Seminário... 6/12/2007 Presença de autoridades Evento cultural CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

11 Abertura do evento pelo Prefeito Nelson Trad Filho “Há tecnologia em tudo na nossa vida e na educação não é diferente. Se não houver a preocupação no ensino em acompanhar a evolução dos meios tecnológicos, vai ter o momento em que os alunos é que estarão ensinando os professores a lidar com a tecnologia”, disse o prefeito Nelson Trad Filho.

12 Coordenadora do CEMTE Palestra: “Ensinar e Aprender com qualidade em uma sociedade tecnológica: possibilidades e desafios” proferida pela Professora Doutora em Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem, Maria Cristina Paniago Lopes. Pronunciamentos Secretária Municipal de Educaçao Maria Cecília Amendola da Mota Maria da Graça Gonçalves vinholi

13 7/12/08 ARMAZÉM CULTURAL Foi disponibilizado um stand para cada escolas da REME

14

15 O evento foi marcado pela presença dos alunos nos stands.

16

17

18 Apresentações culturais durante todo o evento


Carregar ppt "Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google