A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Química na Medicina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Química na Medicina."— Transcrição da apresentação:

1 Química na Medicina

2 Índice Introducão; Química Farmacêutica;
Aplicações da Química na Medicina; Onde a Química é importante; Conclusão;

3 Introdução Nos vários processos utilizados, nas diversas substâncias do organismo, encontramos o uso da química no desenvolvimento das diversas  técnicas medicinais.    A aplicação química na descoberta de remédios, tratamentos ou no próprio aprimoramento dos conhecimentos estruturais do nosso organismo, confirma a importante ligação presente entre o estudo químico e as diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo, contribuindo para o profundo desenvolvimento profissional de cada atuante na medicina.

4 Química Farmacêutica Química Medicinal ou Química Farmacêutica e Medicinal é uma área de pesquisa que envolve a química, em especial a química orgânica, e a farmacologia. O seu objetivo, é o planejamento, avaliação e síntese de novos fármacos com o uso ou não de modelagem molecular, o estudo de sua biotransformação ou metabolização, a interpretação do seu modo de ação em nível molecular e a construção de uma relação entre estrutura molecular e atividade farmacológica, tal relação pode ser quantitativa (QSAR) ou não (SAR).

5 Aplicações da Química na Medicina
São inúmeras as aplicações da Química na Medicina, a começar pelas novas drogas sintéticas capazes de controlar doenças como a AIDS. As contribuições da Química na saúde humana se fazem presentes sempre que algum material novo é produzido e aplicado na melhoria da qualidade de vida da população. Assim, o desenvolvimento de próteses menos agressivas ao corpo humano, por exemplo, depende da produção de materiais nos quais as células sejam capazes de se desenvolver, o que é um problema cuja solução passa pela Química. Por fim, se considerarmos também os aspectos sociais da Medicina, como a melhoria nas condições de saneamento básico e o controle de doenças sexualmente transmissíveis, veremos que a atuação da Química se estende a produtos simples como desinfetantes ou preservativos. Por fim, sempre que a peça-chave de um quebra-cabeça envolver um material com propriedades específicas, há o trabalho de centenas de químicos junto a outros profissionais para resolver problema.

6 Onde a Química é importante ?
A química é uma ciência experimental , que esta presente em praticamente tudo , e uma das áreas que ela atua e tem grande importância é na medicina. Encontramos a química em diversos desenvolvimentos das técnicas medicinais,nas diversas substâncias do organismo e em vários processos.   O que prova sua importância na medicina é o fato de ter aplicação de química , na descoberta de remédios , tratamentos e até nos aprimoramento de conhecimento do nosso corpo . O estudo da química é necessário até mesmo para entender diversas atividades necessárias ao nosso metabolismo . E assim contribuir para o profundo desenvolvimento de cada atuante na medicina .

7 Conclusão Já percebemos que a Química é muito usada para vários meios e que também possui muita importância para esses. Assim para tratamentos,cura,fabricação de medicamentos entre outros;

8 Nome: Letícia Silva de Oliveira nº15
Professora: Ana Carolina Braz Matéria: Química


Carregar ppt "Química na Medicina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google