A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Números Negativos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Números Negativos."— Transcrição da apresentação:

1 Números Negativos

2

3 Dados dois números racionais é sempre possível saber qual é o maior
Dados dois números racionais é sempre possível saber qual é o maior. Na representação dos números na reta orientada o maior está sempre colocado à direita

4 Colocar os sinais de >, = ou <, de modo que as afirmações sejam verdadeiras.
b) c) d) e) f) -1, ,2 g) -2, ,2 h) ,1

5 As seguintes afirmações são verdadeiras ou falsas?
Qualquer número negativo é menor que qualquer número positivo. Zero é maior que qualquer número positivo. Qualquer número negativo é maior do que zero. Dado dois números negativos é maior o que estiver mais longe da origem. Dado dois números positivos é menor o que estiver mais longe da origem.

6 Observe a reta graduada, e responda:
Saindo de – 2 e andando +3, a que número iremos chegar? Quanto devemos andar para sair de –1 e chegar a -5 ? Entre que números inteiros consecutivos fica o número -3,7 ?

7 Na reta graduada, marque os pontos correspondentes a: A = - 2, B = - 1, C = - 0, D = 1, E = -1 / F = 2 4/5 Marque o oposto e seu oposto Marque o oposto do oposto de – 1,5.

8 Observe a reta e em cada item, indique qual é a sentença verdadeira:
a) x > y ou y > x b) y > 0 ou 0 > y c) z > 0 ou z < 0 d) z é um número negativo ou um número positivo? e) y é um número negativo ou um número positivo?

9 Complete de acordo com a informação dada: Qualquer deslocamento realizado para a direita, na reta graduada, é indicado por um número positivo, e qualquer deslocamento feito para a esquerda é indicado por um número negativo.

10

11 Houve lucro ou prejuízo nesse período? De quanto?
A tabela mostra os rendimentos da rede de pipoqueiros Mac Zeca’s, que atua na cidade: Quais os meses que Mac Zeca’s teve prejuízo?  Houve lucro ou prejuízo nesse período? De quanto?


Carregar ppt "Números Negativos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google