A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JUSCELINO KUBITSCHEK 50 anos de governo de J.K.; 30 anos de sua morte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JUSCELINO KUBITSCHEK 50 anos de governo de J.K.; 30 anos de sua morte."— Transcrição da apresentação:

1 JUSCELINO KUBITSCHEK 50 anos de governo de J.K.; 30 anos de sua morte.

2 BRASIL EM MUTAÇÃO Transição do meio rural para a industria. Slogan: 50 anos em 5; Juscelino político moderado não se importava com a origem do investimento.

3 CONSTRUIR PARA CRESCER J.K. viajou o mundo vendendo suas idéias e durante seu governo U$ 2 bi entraram no país. Coalizão no Congresso lhe dava maioria que aprovou seu plano de governo.

4 Plano de Metas: obras de base; industrias; exploração de matérias primas; bens de produção e de consumo; construção da nova capital.

5 ANOS DOURADOS Nos primeiros anos euforia do desenvolvimento. O numero de estradas pavimentas aumentou 300%. A quantidade de industrias cresceu 3 vezes; Empregos multiplicados por 10.

6 PIB cresceu 8% ao ano; Salário Mínimo reajustado anualmente. Renda per capita subiu 34%. Brasil campeão da copa de 58 com Pelé e Garrincha. A Bossa Nova com João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

7 CUSTOS DO CRESCIMENTO Alto Custo das obras públicas pagas com empréstimos; Endividamento do Estado internamente e externamente. Inflação disparou a 31% ao ano.

8 Gastança na construção de Brasília erguida em 03 anos e 10 meses. Uso irregular de verbas públicas.

9 QUEM PAGA A CONTA Desvalorização do salário e greves. Empresários indignados com baixo crédito. UDN denunciava corrupção e tentava instaurar CPIs. O Estado atolado em dívidas recorreu ao FMI.

10 J.K. realizou suas metas, mas a um custo muito alto. Legado de dívidas, inflação, dependência do capital estrangeiro e déficit na balança comercial.

11 J.K. deixou de herança a capacidade de liderar e administrar conflitos. Seu maior erro teria sido não unir a política de crescimento a um modelo econômico estável e responsável.

12 CRONOLOGIA No dia 12 de setembro nasce em Diamantina Ingressa na faculdade de Medicina em Belo Horizonte elege-se deputado federal assume a prefeitura de Belo Horizonte.

13 1946- deputado federal Constituinte Elege-se governador Elege-se Presidente da República tomando posse no ano seguinte Em 21 de abril inaugura Brasília Transmite o cargo a Jânio Quadros.

14 1964- Com o golpe militar parte para o exílio retorna ao Brasil Lança o primeiro volume de suas memórias Meu Caminho para Brasília Morre em acidente na Via Dutra.


Carregar ppt "JUSCELINO KUBITSCHEK 50 anos de governo de J.K.; 30 anos de sua morte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google