A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VISÃO SISTÊMICA NA INTEROPERABILIDADE DOS SISTEMAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA: ESTUDO DO CASO DE SANTA CATARINA Edson Rosa Gomes da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VISÃO SISTÊMICA NA INTEROPERABILIDADE DOS SISTEMAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA: ESTUDO DO CASO DE SANTA CATARINA Edson Rosa Gomes da Silva."— Transcrição da apresentação:

1 VISÃO SISTÊMICA NA INTEROPERABILIDADE DOS SISTEMAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA: ESTUDO DO CASO DE SANTA CATARINA Edson Rosa Gomes da Silva

2 Visão sistêmica Ações pontuais geram impactos globais; Entender as partes para compreender o todo; Há ligações diretas e indiretas de nossas ações em vários seguimentos de uma economia em rede.

3 Utilizar a Visão Sistêmica na Segurança Pública Todos devem entender a atividade desenvolvidas pelos órgão responsáveis pela manutenção da ordem pública; Todos devem estar envolvidos com os objetivos da instituição; Os objetivos da instituições devem estar de acordo com os objetivos gerais para controlar, prevenir e combater a criminalidade.

4 Padronização de Visão

5 Dificuldades Várias soluções tecnológicas dentro das instituições; Resistência as mudanças; Algumas instituições partindo do zero; Descontinuidade no processo de integração; Infra-Estrutura de rede e necessidade de equipamentos; Cultura individualista nas instituições.

6 Desenvolvimento de Estratégia de Integração Desconstruir a cultura de individualismos institucional; Definição da forma de integração das bases de dados; Levantamento de infra-estrutura de redes; Levantamento de Equipamentos; Levantamento de tecnologias existentes nas instituições; Procura de solução para algumas instituições; Treinamento de usuários para implementar as novas tecnologias; Criação de normas administrativas e rotinas de inserção de dados; Cronograma de implantação.

7 Sistema Antigo PEN

8 Novo Sistema i-PEN

9 Modulo de Investigação

10 Modelo de interoperabilidade de Informações Dados da PC Dados do PM Dados do IGP Dados da DEAP Dados do DETRAN I-SEG Dados de várias bases da SSP e outras como MP, SENASP, TJ.

11 Tela de Entrada I-SEG

12 Consulta de Pessoas I-SEG

13 Processo de desenvolvimento de um sistema de inteligência voltado à gestão da informação e produção do conhecimento Etapa de Implementação do Software: Estabelece a estratégia de implementaçãode migração e adoções de soluções com base em softwares específicos, previamente analisados e em conformidade com o objetivo pretendido. Etapa de Inclusão Digital: Estabelecem diretrizes e coordenação estratégicas das ações institucionais de controle das informações. Etapa de Integração de Sistemas: Estabelece procedimentos e formas para integração de sistemas dos órgãos do governo. Etapa de Sistemas herdados e Permissões de uso: Estabelece critérios para a evolução dos sistemas herdados, além das formas e normas para a renegociação de contratos com grandes fornecedores, visando à redução de custos e diminuição da dependência.

14 Processo de desenvolvimento de um sistema de inteligência voltado à gestão da informação e produção do conhecimento Etapa de Gestão de Sites e Serviços On-line: Estabelece formas e políticas para integração e otimização dos serviços e informações on-line prestados pelo governo. Etapa de Infra-Estrutura de Redes: Estabelece o levantamento e criação das infra-estruturas de rede existentes, visando à integração (voz, dados e imagem) do governo. Etapa Governo para Governo: Estabelece a criação de formas de integração das aplicações inter e intra-órgãos dos entes da federação, estados, municípios e demais poderes. Etapa de Gestão do Conhecimento e Informação Estratégica: Estabelece a análise e criação de formas para a geração e gestão de bases de conhecimento das instituições para gerar o conhecimento estratégico.

15 Autores Edson Rosa Gomes da Silva Secretaria de Segurança Pública Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento- EGC/UFSC Aires José Rover Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento- EGC/UFSC Thiago Paulo Silva de Oliveira Instituto de Governo Eletrônico Inteligências e Sistemas-i3G Sonali Paula Molin Bedin Instituto de Governo Eletrônico Inteligências e Sistemas-i3G Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento- EGC/UFSC


Carregar ppt "VISÃO SISTÊMICA NA INTEROPERABILIDADE DOS SISTEMAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA: ESTUDO DO CASO DE SANTA CATARINA Edson Rosa Gomes da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google