A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PREGÃO ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PREGÃO ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA"— Transcrição da apresentação:

1

2 O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PREGÃO ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA
Cristina Miho Takahashi Ikuta Pontifícia Universidade Católica do Paraná Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba Maria Alexandra Cunha Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

3 Estrutura da apresentação
Conceitos e objetivos; O desenvolvimento de competências no pregão eletrônico; A experiência de Curitiba.

4 Conceitos e–procurement, permite simultaneamente reduzir custos e melhorar a qualidade das compras públicas, uma solução para dar aos governos transparência com economia significativa quando da sua implantação.

5 Conceitos PREGÃO ELETRÔNICO
Medida Provisória nº , de maio de 2000, Decreto nº 3.555, de agosto Decreto nº 3.697, Lei nº de 17 de julho de 2002. (FERNANDES, 2004).

6 Desenvolvimento de competências
O conhecimento interno deve ser gerado, obtido, armazenado e tratado de forma centralizada, migração do conhecimento, inteligência de negócios (ALBERTIN, 2002).

7 Desenvolvimento de competências
Decreto nº de 08/08/2000, art.7º parágrafo único, da habilitação técnica dos servidores que atuam em licitações públicas, na modalidade denominada “pregão”

8 Os objetivos propostos pelo curso de capacitação
• Proporcionar o entendimento da legislação vigente sobre a atividade de pregão; • Desenvolver habilidades específicas, que possibilitem a realização eficiente de processos de pregão; • Possibilitar aquisições e contratações com maior economia, segurança e eficiência na administração.

9 O e-compras Curitiba Constituído de 03 (três) Portais:
1. Portal Público; 2. Portal de Fornecedores (personalizado); 3. Portal Administrativo (interno).

10 Considerações finais As competências estabelecidas na sociedade do conhecimento são dinâmicas, exigindo esforços constantes para desenvolvê-las de forma contínua para o bom desempenho dos pregoeiros. Valorizando a transparência de como são feitas as compras eletrônicas, com acesso de pessoas externas ao sistema, a perspicácia do pregoeiro é determinante.

11 Grata pela atenção


Carregar ppt "O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO PREGÃO ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE CURITIBA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google