A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2011 Monografia. CALENDÁRIO ESPECIAL DE ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA PARA O ANO DE 2011. (ad referendum do Colegiado)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2011 Monografia. CALENDÁRIO ESPECIAL DE ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA PARA O ANO DE 2011. (ad referendum do Colegiado)"— Transcrição da apresentação:

1 2011 Monografia

2 CALENDÁRIO ESPECIAL DE ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA PARA O ANO DE (ad referendum do Colegiado)

3

4

5

6 Em hipótese alguma haverá prorrogação de prazos. As etapas deverão ser cumpridas, pois a não entrega de um relatório prejudica os demais. Alunos em dependência no Projeto de Monografia deverá cumprir os mesmos prazos em 2011.

7 2011 OBSERVATÓRIO

8 O Observatório do Direito está diretamente associado ao elemento saber-fazer, sendo, além de inovador, é um importe instrumento de aprendizagem e de qualificação do aluno do Curso de Direito do UNIFEMM, que já conta, com um NPJ estruturado e eficiente e com disciplinas de práticas simuladas ao longo do curso. O que é?

9 Assim, o Observatório do Direito se apresenta como uma ferramenta que proporciona ao aluno do Curso de Direito do UNIFEMM, ao longo dos cinco anos de curso, importante possibilidade de integração entre a teoria e a prática.

10 Nesse sentido, o aluno terá a possibilidade de perceber que teoria e prática são elementos da mesma realidade, ou seja, as disciplinas teóricas se vêem concretizadas nas disciplinas práticas e vice-versa.

11 Desta forma, o aluno poderá verificar a importância de cada disciplina teórica, ao compreender como a aquisição dessas competências teóricas, do saber teórico, é imprescindível para um correto, ético e adequado exercício das carreiras jurídicas.

12 Ao mesmo tempo, fica mais nítido que o operador do Direito é importante agente de defesa do Estado Democrático de Direito, que exige profissionais que tenham um alto e refinado grau de compreensão dos princípios da Democracia, Soberania Popular, Igualdade e Liberdade, dentre outros.

13 Ao longo do 5º ano, 35 horas serão atribuídas ao desenvolvimento das atividades do Observatório do Direito. As atividades consistirão em proporcionar aos alunos um contato direto com os variados setores da prática jurídica.

14 Assim, serão feitas visitas a: ONGs; Escritórios de advocacia; Juízos e tribunais; Ministério Público (estadual e federal); Cartórios; APACs (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado); Cadeias; Presídios; Delegacias de polícia.

15 Em tais visitas, os alunos terão a oportunidade de observar o desenvolvimento de variadas atividades jurídicas, o que lhes proporcionará uma real dimensão de como atuam os operadores do Direito do ponto de vista técnico e também ético.

16 O Observatório do Direito contribuirá para que o aluno depreenda como o Direito é desenvolvido, compreendido, construído, interpretado, aplicado. Poderão constatar como os variados conhecimentos teóricos são voltados para a prática do Direito, dando-lhes uma maior dimensão do saber-fazer do Direito.

17 O Observatório do Direito, ao lado e integrado ao NPJ, às disciplinas de prática simulada e às disciplinas teóricas, é uma ferramenta inovadora que proporciona, a um só tempo, o desenvolvimento teórico, prático, ético e profissional do aluno do Curso de Direito do UNIFEMM.

18 O aluno certamente terá a oportunidade de aprender a saber- fazer, adquirindo competências e experiências que os tornarão um profissional qualificado, ético, preparado e diferenciado, pronto para ser absorvido pelo mercado de trabalho e, acima de tudo, pronto para fazer do Direito um verdadeiro instrumento de defesa da Democracia e dos Direitos Fundamentais. UNIFEMM

19 Data final para entrega das 35 horas: 30/09/2011 Em hipótese alguma haverá prorrogação de prazos. Será publicada Portaria da UEDI para tal fim.

20 Ver impressos: Carta Modelo de Relatórios

21 "São os homens e não as leis que precisam mudar. Quando os homens forem bons, melhores serão as leis. Quando os homens forem sábios, as leis por desnecessárias, deixarão de existir. Mas isto, será possível somente, quando as leis estiverem escritas e atuantes no coração de cada um de nós." (Hermógenes)


Carregar ppt "2011 Monografia. CALENDÁRIO ESPECIAL DE ELABORAÇÃO DE MONOGRAFIA PARA O ANO DE 2011. (ad referendum do Colegiado)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google