A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:"— Transcrição da apresentação:

1 Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora: Gilca Vilarinho

2

3 O Software educacional é um programa cujo o principal objetivo e o ensino auto-aprendizado.

4 Trabalhos escolares feitos através de brincadeiras; Trabalha a criatividade; Busca pelo conhecimento; Promove a iniciativa; Deixa as aulas mais interessantes; Atinge várias faixas etárias; Atinge várias áreas do conhecimento.

5 Nome do Software: Coelho Sabido Jardim – Estrela Cintilante Descrição: A Cidade Cintilante é a terra das estrelas e as estrelas sumiram! O navio dos Piratas bateu no Monte Brilhante, de onde vêm todas as estrelas. A missão do aluno é ajudar Coelho Sabido e o Leão Leonardo a encontrar 5 pedrinhas brilhantes. Reúne habilidades conceituais fundamentais de aprendizagem e diversão em uma história interativa e multidisciplinar. Permite aos alunos praticarem suas habilidades nas áreas de matemática, linguagem e raciocínio.

6 Nome do Software: Rabiscando Descrição: Desenvolve habilidades ligadas às áreas de leitura, escrita, e principalmente a matemática. São 8 atividades: Desenhando os Números (gráfica numérica), Dígito Quantidade, Esquema Corporal, Máquina de Transformação, Memória Auditiva, Ligue os pontos, Rabiscando e A Casa. Conheça um amigo muito especial, que ajudará a criança a desvendar os mistérios mais intrigantes. Desenhos incríveis ilustram o software.

7 Nome do Software: ABC – Turma da Mônica Descrição: Propicia à criança condições conhecer o alfabeto, desenvolver associações entre figuras e palavras, além de conhecer as palavras e iniciar o processo de alfabetização.

8 Nome do Software: 100 mistério Descrição: Ensina crianças a calcular, contar, elaborar combinações e fazer associações. A criança se familiarizará de forma lúdica com personagens diferentes como bruxas fantasmas, duendes, monstros e outros.

9 Nome do Software: A casa da Família Urso Descrição: A casa da Família Urso é construída em uma árvore e possui quatro ambientes: sala, cozinha, quarto e banheiro. O aluno aprende a arrumar os brinquedos na sala, guardar as compras na despensa, vestir as roupas dos ursos no quarto e pintar o banheiro da cor que quiser ou de acordo com o modelo. O programa apresenta conjuntos de fotografias, animações, vozes, palavras e músicas.

10 www.chaves.com.br www.centrorefeducacional.com.br www.pedagogiaemfoco.pro.br

11 “Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo...” Autor desconhecido.


Carregar ppt "Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google