A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atravessando os vales de dor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atravessando os vales de dor"— Transcrição da apresentação:

1 Atravessando os vales de dor
Tiago

2 13 Entre vocês há alguém que está sofrendo. Que ele ore
13 Entre vocês há alguém que está sofrendo? Que ele ore. Há alguém que se sente feliz? Que ele cante louvores. 14 Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. 15 E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Tiago 5:13-15

3 Todos nós atravessamos por sofrimentos
Sofremos por enfermidades Pelo pecado Por ataques demoníacos Pela morte. Na história bíblica vemos muitos homens de Deus que atravessaram por vales de angústias profundas. No meio das angústias devemos aprender a recorrer mais a Deus.

4 Angústia de Elias 3 Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo 4 e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. “ Elias passou pela angústia da opressão espiritual diabólica na personificação de Jezabel. Ele fugiu e orou. Em momentos de opressão espiritual reforce a sua vida de oração.

5 Angústia de Davi Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor! " E Natã respondeu: "O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá. 2 Samuel 12:13 Davi viveu um período de angústia profunda por causa de seu pecado. Quando alguém cai em um pecado é importante o ARREPENDIMENTO. I Jo 1. 9 A vitória sobre o pecado está no perdão, mas isso não elimina as consequências de um erro.

6 Angústia de Jonas 7 "Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo. 8 "Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. 9 Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor”. 10 E o Senhor deu ordens ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra firme. Jonas 2:7-10 A desobediência de Jonas o levou a ter uma experiência amarga. Mas, ao clamar a Deus, ele encontrou salvação. Angústias surgem se desobedecemos a Deus.

7 Angústia de Jesus 41 Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: 42 "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. 43 Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. 44 Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Lucas 22:41-44 Jesus estava em angústia, porque iria cumprir a vontade de Deus. Nós devemos militar assim contra a carne, que não quer seguir a vontade de Deus.

8 Passamos por angústias em nossas vidas
Clame a Deus em seus dias de sofrimento e angústia. Se a sua angústia é por um pecado cometido, ARREPENDA-SE, CONFESSE E HUMILHE-SE DIANTE DE DEUS. Se é por causa de um propósito de Deus para a sua vida, confie em Deus, Ele te dará a vitória. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.


Carregar ppt "Atravessando os vales de dor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google