A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Viva mais perto de Deus Genesis 5. 21 - 24.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Viva mais perto de Deus Genesis 5. 21 - 24."— Transcrição da apresentação:

1 Viva mais perto de Deus Genesis

2 Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém
Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém. 22 Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. 23 Viveu ao todo 365 anos. 24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. Gênesis

3 Vejamos 03 verdades de quem vive mais perto de Deus:
Pela vida de Enoque podemos concluir que andar com Deus é uma excelente receita para uma vida feliz. Andar com Deus traz implícita a ideia de um compartilhar íntimo, de uma comunhão experimentada na sua intensidade. Vejamos 03 verdades de quem vive mais perto de Deus:

4 1. Amam a Deus 1. OS QUE AMAM A DEUS SÃO CONHECIDOS POR ELE.
(I Co 8.3) “Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido por ele”. 2. OS QUE AMAM A DEUS SÃO PRESERVADOS POR ELE.  (Sl 31.23) “Amai ao Senhor, vós todos os seus santos. O Senhor preserva os fiéis, mas retribui com largueza ao soberbo.”  3. OS QUE AMAM A DEUS SÃO LIVRADOS POR ELE.  (Sl 91.14) “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei...” 4. OS QUE AMAM A DEUS NÃO SÃO FRUTOS DO DESTINO.  (Rm 8.28) “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.”

5 2. Assumem compromissos A. COMPROMISSO COM A PESSOA DE DEUS.
Há três palavras aqui: Prioridade, exclusividade e dedicação. (Dt 6.5) “Amará , pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.” (Dt 10.12) “Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? Não é que temas ao Senhor teu Deus, andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirva ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma”. B. COMPROMISSO COM A VONTADE DE DEUS. Obediência, conhecimento e apego (Dt 11.1) “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e todos os dias guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos, e os seus mandamentos”. (I Jo 2.5) “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus”. C. COMPROMISSO COM OS FILHOS DE DEUS. (1 João 4:20-21) “20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 21 Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.”

6 3. Agradam a Deus A. PRECISA HAVER UMA DISPOSIÇÃO DO CORAÇÃO.
(Sl 40.8)“Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração está a tua lei” (Jo 8.29) “E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada” B. AGRADAR A DEUS É UM APRENDIZADO CONSTANTE. Precisamos empenhar todo nosso esforço em aprender e continuar a viver para agradar ao Senhor. (I Ts 4.1)“Finalmente irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais.”

7 Agradam a Deus C. AGRADAR A DEUS É UMA ATITUDE INTERNA.
Agradar a Deus é, antes de tudo, uma atitude interna, e não apenas, um comportamento externo. (Ef 6.6) “Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus” Deus se agrada da verdade no íntimo.   D. AGRADAR A DEUS É NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO. Mais do que agradar a homens, ou a nós mesmos, vivemos para agradar a Deus. (At 5.29)“... Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”

8 Hoje você tem uma escolha a fazer: ESCOLHER VIVER MAIS PERTO DE DEUS.
FAÇA UMA ENTREGA GENUÍNA A DEUS.


Carregar ppt "Viva mais perto de Deus Genesis 5. 21 - 24."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google