A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para passagem de slides Ligue o som

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para passagem de slides Ligue o som"— Transcrição da apresentação:

1 Clique para passagem de slides Ligue o som
O PESO DA CRUZ Clique para passagem de slides Ligue o som

2 “Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (João 16:24).

3 És um seguidor de Cristo
És um seguidor de Cristo? Então, de alguma forma carregas uma cruz, que pesa sobre teus ombros, pois não existe cristianismo sem cruz. Cristianismo sem cruz é coisa do chamado “evangelho light”, aquele tipo de evangelho onde se buscam apenas as bênçãos do Senhor, e não o Senhor das bênçãos.

4 A cruz que carregamos hoje, no nosso dia-a-dia, pode ser a cruz da discriminação, da perseguição, da rejeição, da zombaria, da enfermidade, do falso testemunho, da frustração, da tentação, tudo por que somos fiéis a Cristo.

5 O próprio Jesus advertiu-nos sobre os problemas e aflições pelas quais seus seguidores passariam, mas deveríamos ter bom ânimo, porque Ele venceu o mundo. Ele, antes de levar sobre os ombros a pesada cruz de seu suplício, experimentou essas cruzes de nosso dia-a-dia.

6 Ele esteve no deserto durante quarenta dias, tentado por Satanás; conheceu a tentação. Ele conheceu a rejeição, pois veio para os seus e os seus não o receberam.

7 Ele conheceu a zombaria, quando lhe colocaram uma coroa de espinho na cabeça e cuspiram sobre ele e, rindo e de joelho, adoravam-no. Levantaram falso testemunho contra Ele; um dos seus discípulos o traiu por trinta moedas de prata. Ele conheceu a cruz da traição.

8 Hoje muitos procuram segui-lo apenas para ter vida material abundante, mas ele disse: “As raposas têm covis, as aves dos céus têm seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”; Ele conheceu a pobreza.

9 Tomar a cruz tem implicações muito mais significativas do que apenas ser conhecido pelo nome de “cristão”; seguir a Jesus requer obediência, arrependimento, submissão, comprometimento, fidelidade, perseverança...Para muitos, essa cruz é muito pesada.

10 Uma vez tomada a decisão de seguir a Jesus e tomar a cruz não se pode mais olhar para trás. Ele mesmo disse que quem pega no arado e olha para trás, não é digno dele.

11 Esquecer a vida anteriormente vivida é uma das cruzes que temos de levar, pois quem está em Cristo nova criatura é. Na caminhada com Cristo não há placa de retorno. É via de sentido obrigatório. Infelizmente há quem deixe a cruz de lado e queira caminhar em mão dupla, fazendo conversões perigosas.

12 Muitos são tentados a deixar a cruz, a passá-la para outros, a diminuir o seu tamanho, para se livrarem do peso. Mas é esse peso sobre nossos ombros que vai nos fortificar espiritualmente e capacitar-nos a prosseguir na caminhada, pois “a tribulação produz perseverança; e a perseverança,experiência; e a experiência, esperança” (Rm 5.3).

13 Portanto, não desanimes porque a cruz que tens que carregar está pesando em teus ombros. Quando isso ocorrer, lembra-te que, ao contrário de Jesus, não estás pregado a ela com cravos nas mãos e nos pés, e não há coroa de espinho sobre tua cabeça.

14 Quando tua cruz te parecer pesada, não te esqueças de que “o choro pode vir pela madrugada, mas pela manhã vem a alegria”. (Salmo 30.5). Um dia essa cruz que carregas será trocada pela coroa da vida eterna.

15 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo. lopes@gmail
Créditos: texto e formatação: Nerivaldo música: Arioso, da Cantata 156 (J.S.Bach) data: Não altere nem retire os créditos


Carregar ppt "Clique para passagem de slides Ligue o som"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google