Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSophia Malta Alterado mais de 9 anos atrás
1
Cores Projetos Gráficos
2
Segundo Favre e November (1979:25), as cores mais visíveis de acordo com dados de testes aplicados mostrando uma superfície de várias cores por fração de segundo a um grupo de pessoas e medidas por um taquitoscópio, são: Segundo Favre e November
3
COR Laranja 21,4% de percepção Vermelho 8,6% de percepção Azul 17,0% de percepção Negro 13,4% de percepção Verde 12,6% de percepção Amarelo 12,0% de percepção Violeta 5,5% de percepção Cinza 0,7% de percepção
4
Estudos específicos demonstram que as cores transmitem sensações para as pessoas. Dessa forma, você poderá utilizá- las como apoio, na emissão da mensagem de seus trabalhos. Veja, abaixo, algumas interpretações: Cores e sensações 300 superdicas de editoração, design e artes gráficas. Ricardo Minoru e Ricardo Pagemaker Pereira.
5
Jared Nikerson Behance.net
6
Cores e sensações Branco - assepsia, pureza, limpeza, paz. Preto - mal, morte, desconhecido, formalidade, elegância. Vermelho - vitalidade, poder, sexualidade, positivismo, vigor, violência. Azul claro - frescor, leveza, repouso, espiritualidade. Azul escuro - tristeza, melancolia, sonolência, profundidade. 300 superdicas de editoração, design e artes gráficas. Ricardo Minoru e Ricardo Pagemaker Pereira.
7
Jared Nikerson Behance.net
8
Verde claro - natureza, vegetação, calma, esperança. Verde escuro - veneno, umidade, decomposição, malignidade. Violeta - luto, martírio, nobreza, misticismo. Laranja - atenção, acidez, agressividade, perigo, alegria, vivacidade, agitação. Cores e sensações 300 superdicas de editoração, design e artes gráficas. Ricardo Minoru e Ricardo Pagemaker Pereira.
9
Jared Nikerson Behance.net
10
Dicas
11
Procure se informar, sempre e sobre tudo. 1
12
Nunca tenha medo do novo. Errar, inclusive, faz parte disso. 2
13
Comece com o rascunho. Você não sabe desenhar? Não se preocupe, arrisque! Depois vá para o computador. 3
14
Aguce seu senso de observação. 4
15
Tipologia. Preze pela boa leitura. 5
16
Espaços de segurança nas margens da arte. 6
17
Regras. Algumas delas nasceram para serem quebradas. 7
18
Centro ótico
19
Ilustração Características de uma boa ilustração: 1 – Aumenta o rendimento do texto não ilustrado. 2 – Deve ser uma parábola, uma metamorfose das coisas. 3 – “Uma boa foto vale mais do que mil palavras”.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.