A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DUBAI دبيّ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DUBAI دبيّ."— Transcrição da apresentação:

1 DUBAI دبيّ

2 História A cidade moderna data da década de 1830, quando a tribo Bani Yas, da família dos Al-Maktoum ali se instalou e recusou obediência a Abu Dhabi. Os xeiques seguintes estimularam os contatos com os povos estrangeiros, especialmente britânicos, enquanto o Dubai se tornava um porto de grande escala.

3 Dubai, na década de 1960

4 O espetacular crescimento de Dubai pode ser visto nessas duas fotos: em 1995 e...

5 ...e 15 anos depois (!!), visto do mesmo ângulo.

6 Forte Al Fahidi Construído em 1799, é o mais antigo edifício existente em Dubai - agora parte do Museu de Dubai.

7 População A população nativa de Dubai é minoritária. Mais de três quartos dos habitantes da cidade são originários de outros países, em especial, do sul da Ásia e das Filipinas. O idioma oficial é o árabe. O inglês é ensinado nas escolas e amplamente utilizado. A religião oficial é o Islam, havendo também templos hindus e cristãos.

8 Economia A economia do Dubai não se baseia primordialmente na exploração do petróleo. A maior parte dos recursos provem da Zona Franca Jebel Ali e empresas multinacionais que gozam de vantajosas isenções comerciais e fiscais. As atividades relacionadas ao turismo também têm aumentado sua participação na economia.

9 Transportes Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. A cidade esta construindo um novo aeroporto, o Jebel Ali International Airport.

10 Grandes obras e atrações turísticas
A grande escala de projetos de desenvolvimento imobiliário levaram à construção de alguns dos mais altos arranha-céus e inovadores projetos do mundo, como o Emirates Towers, o Burj Dubai, o Palm Islands e o mais caro e segundo mais alto hotel, o Burj Al Arab.

11 Emirates Towers A Emirates Towers é um complexo da qual fazem parte a Emirates Office Tower e a Emirates Towers Hotel e são um símbolo da cidade de Dubai.

12 Burj Khalifa A maior estrutura feita pelo homem no mundo.

13 Palm Islands جزر النخيل
São ilhas artificiais no formato de uma palmeira, sobre os quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais serão construídas.

14 Burj Al Arab برج العرب É um luxuoso hotel. Ele foi projetado com 321 metros é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. Único 7 estrelas do mundo.

15 Dubai Sports City Uma coleção enorme de arenas de esporte localizada em Dubailand.

16 Texto: Gisely Kleinschmitt Música: Ojos asi
Formatação: Gisely Kleinschmitt


Carregar ppt "DUBAI دبيّ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google